Deputado Francisco Bührer (pmdb)

15/06/2009 11h17 | por Clediney Silva / 41 3350-4232
Vinte e cinco casais, o governador e um ex-governador do Distrito 4730 participaram de reunião festivaA família do deputado Francisco Bührer recepcionou, na noite de segunda-feira, uma inesquecível reunião festiva do Rotary Clube São José dos Pinhais, o mais antigo do município, com 63 anos de existência. Foi oferecido um jantar para 25 casais associados do clube, acompanhados das esposas, que em correspondência adquiriram convites em benefício da Fundação Rotária. “É uma pequena contribuição para um clube que tanto tem feito pelo município”, disse o parlamentar.Esses recursos, segundo o presidente do clube, Valdecir Neves Ribeiro, serão todos repassados à Fundação Rotária, entidade que por meio dos subsídios e programas vem transformando o mundo, ao financiar assistência comunitária, melhorando as condições do meio ambiente ou fornecendo bolsas de estudos. Outro importante programa da fundação é o Pólio Plus, que se propõe a erradicar a poliomielite no mundo.“Só para se ter uma idéia da importância de promoções como esta – explicou Ribeiro -, basta lembrar que com a renda obtida pelo jantar oferecido pelo deputado a Fundação Rotariana poderá adquirir 2.500 vacinas contra a pólio. Essa doença já foi erradicada em quase todo o mundo, faltando apenas o Paquistão, o Norte da Índia e alguns lugares isolados do Planeta. O Rotary tem o firme propósito de acabar com essa doença, mobilizando centenas de milhares de pessoas”.O evento contou com a honrosa presença do governador do Distrito 4730, Evaldo Artur Hasselmann, e do ex-governador do mesmo distrito, Paulo Augusto Zanardi. Os dois foram homenageados pelo Rotary Clube São José dos Pinhais, que também entregou certificado ao parlamentar e à esposa Albani, em agradecimento por esta iniciativa de grande valor social e humanitário.