Deputado Francisco Bührer (psdb)

17/03/2009 17h50 | por Clediney Silva / 41 3350-4232 – 9115-9000
Acompanhado pelo deputado Francisco Bührer, secretário Francischini se reúne com vereadores às 11h desta quarta-feira, na Câmara MunicipalO titular da Secretaria Antidrogas de Curitiba, Fernando Francischini, se reúne, nesta quarta-feira, às 11h, com vereadores de São José dos Pinhais, na Câmara Municipal. A iniciativa de convidar o secretário foi do vereador Joel Almeida (PSDB) e viabilizada pelo deputado estadual Francisco Bührer (PSDB), que também vai participar do encontro. Na oportunidade, Francischini irá falar sobre as atividades desenvolvidas por sua Pasta em Curitiba e alguns municípios da Região Metropolitana.A Rede de Colaboração Curitibana e Metropolitana de combate e prevenção de drogas foi lançada pelo prefeito de Curitiba, Beto Richa, em junho de 2008, durante cerimônia de certificação de 2,3 mil agentes multiplicadores de informações antidrogas. A missão, conforme definiu o prefeito na oportunidade, “é promover o bem e salvar a vida de nossos irmãos. Vamos juntos combater o medo e o terror que se instalou na nossa cidade, com políticas sérias e austeridade", disse.“A rede funciona de maneira permanente e atuante, participando com denúncias, sugestões ou dúvidas", afirma o secretário municipal Antidrogas, Fernando Francischini, explicando que cada colaborador conta com acesso exclusivo a uma central para fazer as denúncias sobre o tráfico de drogas. As informações são automaticamente repassadas a uma central que analisa a denúncia e encaminha aos órgãos competentes. As denúncias podem ser anônimas ou identificadas. "Independente da opção, a central garantirá a proteção e a integridade do cidadão", disse Francischini.No final de janeiro, o município de Fazenda Rio Grande passou a fazer parte da Rede, quando em reunião que também teve a presença do deputado estadual Francisco Bührer os prefeitos Beto Richa e Chico Santos assinaram convênio. O acordo prevê auxílio prestado pela Secretaria Antidrogas de Curitiba para implementação do Departamento Antidrogas naquele município, além de programas voltados ao combate ao tráfico de drogas, como o Bola Cheia, que leva atividades esportivas para os jovens em horário noturno."Este trabalho em conjunto entre as cidades da Região Metropolitana é fundamental para o combate às drogas, pois é um problema que atinge a Curitiba e os demais municípios da região, principalmente São José dos Pinhais, que é o maior e mais populoso", afirma o deputado Francisco Bührer.