Deputado Francisco Bührer (psdb)

14/09/2009 16h54 | por Clediney Silva / (41) 3350-4232 - 9115-9000
O encontro estadual que o Partido da Social Democracia (PSDB) realiza no próximo sábado, dia 19 de setembro, em Curitiba, marcará o início de uma nova caminhada política dos tucanos no Paraná. Na opinião do deputado estadual Francisco Bührer, membro reconduzido da Executiva Estadual, o evento ocorrerá em um momento muito especial para o PSDB do Paraná, que deve se inclinar por uma candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições de 2010.“A hora é de união”, disse Francisco Bührer, que tem como marca política a história de conciliador, desde os tempos em que fazia política municipal em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O encontro estadual, segundo ele, reunirá autoridades federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de lideranças políticas das várias regiões do Estado, que serão os responsáveis pela escolha dos caminhos a serem percorridos pelo partido daqui para frente.Francisco Bührer diz que PSDB possui duas grandes lideranças no Estado: o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o senador Álvaro Dias, ambos com presenças confirmadas no encontro. A idéia, afirma, é formar uma grande aliança, que assegure não apenas a eleição do próximo governador como também a formação de uma base parlamentar forte, que possa dar respaldo ao governador eleito. “Tanto um como o outro tem amplas condições de vencer as eleições. Mas a base partidária é que terá a última palavra”, concluiu o deputado.