Deputado Francisco Bührer (psdb)

09/06/2009 10h32 | por Clediney Silva / 41 3350-4067
Encontro debateu questões ligadas à agricultura e agronegócios, mas também se falou muito de política O deputado estadual Francisco Bührer (PSDB), membro da Executiva estadual do PSDB, participou, na sexta-feira, em Foz do Iguaçu, de seminário do partido sobre Agricultura e Agronegócio. O encontro foi conduzido pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), que encerrou o seminário chamando ao microfone os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves, e de São Paulo, José Serra, para que falassem sobre propostas para alavancar a agricultura e a pecuária.Francisco Bührer foi ao encontro acompanhado pelo prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos, e pelo ex-prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer. Durante o encontro, teve a oportunidade de conversar demoradamente com as lideranças do partido, como o prefeito de Curitiba, Beto Richa, apontado como uma das alternativas para concorrer a governador nas eleições de 2010. “É muito cedo para discutir esse assunto, mas em um encontro desse nível é inevitável que se fale em política e que se levantem possibilidades”, disse o deputado.Ao final dos debates, na noite de sexta-feira, 1.015 pessoas haviam feito inscrição para participar do fórum, representando cerca de 150 cidades da região Sul do país. O próximo debate nacional do PSDB deverá ser sobre educação, em local ainda a ser definido. A legenda também pretende discutir sobre violência, urbanismo e desenvolvimento regional. “Este tipo de encontro que o Diretório Nacional vem promovendo é da maior importância para o partido e as disputas internas, que existem tanto a nível nacional como estadual, mostra que o partido mantém em seus quadros as principais lideranças políticas. O debate é saudável e temos certeza que, no final, por ocasião das eleições de 2010, estaremos todos no mesmo palanque”, conclui Francisco Bührer.