Deputado Francisco Bührer (psdb)

04/06/2009 13h54 | por Clediney Silva / 41 3259-4232 - 9115-9000
Parlamentar que representa a Região Metropolitana na Assembléia Legislativa destacou a atuação do prefeito Antonio Gonçalves da Luz em menos de seis meses de governoO prefeito de Agudos do Sul, Antonio Gonçalves da Luz, esteve em visita ao Gabinete do deputado Francisco Bührer, oportunidade em que apresentou uma série de reivindicações que já estão sendo encaminhadas junto a vários órgãos do Governo do Estado.Entre os pedidos estão a pavimentação rodoviária de 1,8 quilômetro ligando a Estrada da Lagoinha à PR-419, que leva a Piên; a destinação de uma Patrulha Mecanizada para atender os agricultores e o fornecimento de vigas pelo DER para a construção de três pontes no município.Francisco Bührer informou que algumas dessas reivindicações já se encontram em andamento, mas vai marcar nova audiência com o secretário estadual dos Transportes, Rogério Tissot, quando os pedidos serão reiterados ao Governo do Estado, parceiro do parlamentar no atendimento aos municípios.O deputado estadual que tem sua base eleitoral na Região Metropolitana de Curitiba transmitiu seus efusivos cumprimentos ao prefeito de Agudos do Sul, que em menos de seis meses de governo deu um rumo para o município, em cumprimento ao programa de governo apresentado durante a campanha eleitoral.Nesse período, três ônibus escolares já foram entregues pelo Governo do Estado à Prefeitura de Agudos do Sul, doação acompanhada de uma verba em dinheiro destinada à manutenção do transporte dos estudantes no município. “Investir na educação na zona rural é fixar o homem no campo”, disse Francisco Bührer.O prefeito Antônio Gonçalves da Luz também teve a oportunidade de acompanhar o deputado Francisco Bührer a almoço com o governador Roberto Requião, em sua residência oficial, na Granja do Canguiri, quando outras reivindicações do município foram apresentadas e debatidas.