Deputado Francisco Bührer Quer Mais Turismo Para a Região Metropolina

29/03/2005 10h41 | por
Incentivar o Turismo nos municípios de São José dos Pinhais e Tijucas do Sul. Está foi a proposta da reunião agendada pelo deputado Francisco Bührer (PSDB), entre Secretário Estadual de Turismo, Celso de Souza Caron e o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Auro Luis, a diretora do Depto Turismo, Aurora Girardi, o assistente administrativo, Márcio M. de Brito e o prefeito de Tijucas do Sul, Oni Jr. Na ocasião, as autoridades conversaram sobre a necessidade de melhorias nos pontos turísticos das regiões. Os representantes de São José dos Pinhais afirmaram que o município tem um grande potencial para o turismo, mas que ainda é pouco divulgado. Um exemplo citado foi o roteiro turístico do Caminho do Vinho, que apesar de já estar estruturado ainda há pouca visitação devido a falta de informação e sinalização adequada para que o local atraia mais turistas. Com relação ao município de Tijucas do Sul, o prefeito Oni Jr., solicitou ajuda para estruturar e divulgar diversos pontos turísticos do município, afinal, segundo ele, este setor ainda não foi explorado na localidade. O prefeito também pediu especial atenção para o Parque Ecológico Saltinho, localizado na divisa dos municípios de Tijucas do Sul e Mandirituba, da qual de acordo com o prefeito e o deputado Bührer, é um local extremamente bonito e com potencial de ser tornar um grande pólo turístico da região caso seja estruturado. Em resposta as autoridades, o secretário Caron afirmou que em São José dos Pinhais irá contribuir para o processo de sinalização do Caminho do Vinho, pois entende a importância deste roteiro para a região. Já no município de Tijucas do Sul, o secretário afirmou que para estruturar o turismo na região é necessário ser realizado um Plano Diretor e com relação a este assunto irá buscar apoio com outros órgãos competentes para ajudar Tijucas do Sul a fazer o seu Plano Diretor para posteriormente realizar obras turísticas.