Deputado Paulo Gomes (PP) faz homenagem aos 30 anos do Conselho Regional de Fonoaudiologia do Paraná

06/12/2023 10h06 | por Assessoria Parlamentar

A Menção Honrosa, entregue ao presidente do CREFONO3, Celso Luiz Gonçalves dos Santos Junior, é um reconhecimento pelo trabalho realizado pelos profissionais da fonoaudiologia em prol dos paranaenses.Créditos: Valdir Amaral/Alep

O Conselho Regional de Fonoaudiologia da 3ª Região completou 30 anos de atuação no Paraná sendo autoridade na supervisão da prática da profissão de 3.012 fonoaudiólogos registrados no estado e foi homenageado, nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Paraná, pelo deputado Paulo Gomes (PP).

A Menção Honrosa, entregue ao presidente do CREFONO3, Celso Luiz Gonçalves dos Santos Junior, é um reconhecimento pelo trabalho realizado pelos profissionais da fonoaudiologia em prol dos paranaenses, principalmente, daqueles com disfunções que impactam a capacidade de se comunicar por meio da fala, escrita e até mesmo a da motricidade oral, que são os movimentos de sucção, de engolir e de respiração.

“Esta é uma singela homenagem a este Conselho que tem um papel fundamental do desenvolvimento dos paranaenses. Esses profissionais atuam, inclusive, com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) tendo como principal objetivo melhorar a comunicação geral, possibilitando a autonomia e o desenvolvimento de habilidades sociais”, destacou o deputado Paulo Gomes.

O presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia do Paraná afirmou que a homenagem é muito mais do que um ato simbólico, mas o reconhecimento da ética, transparência e compromisso dos profissionais que atuam no estado.

“Agradeço ao deputado Paulo Gomes por esta Menção Honrosa que muito nos orgulha e vem para reforçar tudo aquilo que o CREFONO3 faz em prol dos paranaenses. Desde a pandemia, nossa atuação se intensificou, pois, a comunicação foi uma das áreas mais afetadas pela Covid-19 e a fonoaudiologia auxiliou de maneira primordial para a recuperação de milhares de pacientes”, completou Celso Luiz Junior.

O CREFONO3 é responsável pela supervisão da prática da profissão de 3.012 fonoaudiólogos no Paraná, além da atuação no estado de Santa Catarina.