Deputado Professor Lemos (PT) defende reestruturação das carreiras e salário justo para os servidores estaduais Parlamentar voltou a cobrar do governo Ratinho Jr. o envio para votação na Assembleia Legislativa do projeto de lei que trata da reestruturação da carreira do funcionalismo.

13/09/2023 10h57 | por Assessoria Parlamentar
“A pauta de reivindicações trazida hoje é justíssima e merece o acolhimento do Poder Legislativo e também do Poder Executivo. São demandas que contribuirão para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população do Paraná”, afirmou Lemos.

“A pauta de reivindicações trazida hoje é justíssima e merece o acolhimento do Poder Legislativo e também do Poder Executivo. São demandas que contribuirão para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população do Paraná”, afirmou Lemos.Créditos: Orlando Kissner/Alep

“A pauta de reivindicações trazida hoje é justíssima e merece o acolhimento do Poder Legislativo e também do Poder Executivo. São demandas que contribuirão para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população do Paraná”, afirmou Lemos.

Em pronunciamento na sessão plenária de terça-feira (12), o deputado Professor Lemos (PT), líder do Bloco PT-PDT na Assembleia Legislativa, manifestou apoio aos servidores estaduais que participaram da sessão para solicitar o apoio dos deputados e deputadas à pauta de reivindicações de diversas categorias que seguem mobilizadas por reestruturação nas carreiras e salário justo. Lemos disse que a demanda precisa ser acolhida pelos poderes Legislativo e Executivo e, mais uma vez, assumiu o compromisso de caminhar com o funcionalismo para o avanço da pauta.

“A pauta de reivindicações trazida hoje é justíssima e merece o acolhimento do Poder Legislativo e também do Poder Executivo. São demandas que contribuirão para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população do Paraná”, afirmou.

Lemos defendeu a reestruturação das carreiras e disse que os servidores estão se desdobrando para complementar a renda atuando em outras atividades, comprometendo a qualidade na prestação do serviço público. 

“Quando nós vemos servidores mobilizados para alterar a carreira, para ter uma carreira decente, um salário justo, não é uma reivindicação meramente corporativa. Não. Porque do contrário, os servidores precisam se desdobrar fazendo outras atividades para complementar a renda. Isto faz mal à saúde desses servidores, mas também o serviço público fica comprometido”, alertou.

Por fim, o deputado solicitou que o governo encaminhe o projeto de reestruturação das carreiras para votação na Assembleia Legislativa. 

“Assiste razão os servidores quando solicitam que o governador encaminhe o projeto de lei de alteração nas carreiras, seja na para os servidores e docentes das universidades, seja para os servidores da saúde, seja para os funcionários de escola. Ficar com apenas 5,79% de reposição é inadmissível, considerando que a inflação do último período foi muito maior. Fica aqui o nosso compromisso de caminhar junto com o funcionalismo para avançarmos nesta pauta”, concluiu.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação