Deputado reforça pedido para vacinação de agentes de segurança

16/02/2021 16h12 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Soldado Fruet (PROS).

Deputado Soldado Fruet (PROS).Créditos: Luciomar Castilho/Alep

Deputado Soldado Fruet (PROS).

Na sessão plenária desta terça-feira (16) da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Soldado Fruet (PROS) pediu ao líder do Governo, Hussein Bakri (PSD), que os agentes de segurança pública do Paraná sejam incluídos na lista de prioridade para receber a vacina contra Covid-19. A reivindicação já foi apresentada pelo parlamentar em reunião na Secretaria Estadual da Saúde (SESA) no último dia 2 e através de requerimento encaminhado ao secretário Beto Preto no dia 3.

"Hoje, infelizmente perdemos mais um guerreiro que estava na linha de frente: um cabo da ativa perdeu sua vida na luta contra a Covid. Ele se infectou ao atender uma ocorrência, não resistiu e hoje pela manhã faleceu”, relatou o deputado. Ele destacou que, além das baixas no efetivo por conta das mortes, está preocupado que no interior do Paraná há duplas de policiais que cuidam de duas a três cidades. “Quando um policial desses se infecta, o povo de várias cidades fica desassistido na segurança pública, então é mais do que justo que essa classe entre como prioridade”, defendeu.

Segundo o deputado, “estamos perdendo nossos guerreiros e nossas cidades estão ficando desassistidas por falta de segurança porque os policiais acabam tendo contato nas abordagens e muitos acabam pegando Covid ou quando alguém da família pega, não podem trabalhar durante a quarentena”.

Durante a sessão, o líder do Governo respondeu ao deputado Soldado Fruet que está muito preocupado com a questão da falta de policiais em algumas localidades por conta da Covid-19 e prometeu levar a demanda do deputado ao governador “no sentido de que possamos construir em relação àqueles locais que não têm policiais”. Bakri informou ainda que o Plano Estadual de Vacinação prevê a imunização de 31 mil agentes de segurança e salvamento “tão logo sejam imunizados os idosos”.