Deputado Reichembach (PSD) chama atenção sobre crise do leite Evento sobre o tema, que vai reunir prefeitos, vereadores, deputados, produtores de leite e representantes de laticínios e cooperativas, será nesta sexta-feira (1º), em Francisco Beltrão.

31/08/2023 14h18 | por Assessoria Parlamentar

“Precisamos do litro de leite na prateleira com preço compatível para o consumidor, mas não podemos ter um produtor trabalhando com prejuízo”, ressalta o parlamentar.Créditos: Valdir Amaral/Alep

A crise do leite e o encontro sobre o assunto marcado para esta semana, em Francisco Beltrão, foram temas citados pelo deputado Reichembach (PSD) em seu pronunciamento nesta terça-feira (29) no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. Reichembach, que é coordenador da Frente Parlamentar do Leite na Casa, citou que a importação do leite em pó provenientes do Uruguai e da Argentina tem trazido prejuízos principalmente para os pequenos produtores. “Precisamos do litro de leite na prateleira com preço compatível para o consumidor, mas não podemos ter um produtor trabalhando com prejuízo”, pondera o parlamentar.

A mobilização regional Crise do Leite vai reunir prefeitos, vereadores, deputados, produtores de leite e representantes de laticínios e cooperativas, para tratar das dificuldades enfrentadas pelo setor que, recentemente, se agravaram ainda mais. O encontro está marcado para sexta-feira, dia 1º de setembro, na sede da Amsop em Francisco Beltrão.

Dia do avicultor

O parlamentar também citou o Dia do Avicultor, comemorado dia 28 de agosto. “A avicultura é muito representativa no Paraná, e corresponde a 33,5% da produção de frangos do Brasil, com uma cadeia produtiva bem estruturada e presente em algumas regiões, como o Oeste e Sudoeste do Estado com várias cooperativas. Fica registrado os nossos parabéns aos avicultores”, disse.