Deputado Soldado Adriano José (PP) apresenta projeto para criar o Dia da Ginástica Rítmica no Paraná

14/02/2024 17h10 | por Assessoria Parlamentar
O projeto de lei apresentado pelo deputado Adriano José tem como objetivo principal reconhecer e valorizar a Ginástica Rítmica no Estado do Paraná.

O projeto de lei apresentado pelo deputado Adriano José tem como objetivo principal reconhecer e valorizar a Ginástica Rítmica no Estado do Paraná.Créditos: Reprodução - Redes Sociais

O projeto de lei apresentado pelo deputado Adriano José tem como objetivo principal reconhecer e valorizar a Ginástica Rítmica no Estado do Paraná.

O deputado Adriano José (PP) apresentou um projeto de lei que visa reconhecer e valorizar a Ginástica Rítmica no Estado do Paraná. O projeto propõe a instituição do Dia Estadual da Ginástica Rítmica, a ser comemorado anualmente no dia 27 de fevereiro, e destina esse dia para incentivar a realização de programas educacionais em escolas, campanhas de conscientização, exposições e outros eventos relacionados ao tema, com o objetivo de fomentar a importância sociocultural dessa modalidade.

A Ginástica Rítmica tem uma trajetória considerável no Estado do Paraná, desde seu ingresso no Brasil nos anos 50, pela Senhora Ilona Peuker, até os feitos significativos advindos de competições internacionais. Com a inclusão desse dia no calendário oficial do Paraná, busca-se celebrar as conquistas do corpo técnico e das ginastas, incentivando o esporte e promovendo mais uma contribuição para o sucesso da modalidade no cenário nacional e internacional.

A ginástica rítmica é uma expressão única de arte e habilidade, que se inspira em movimentos corporais e contribui para a saúde mental e física. Sua prática regular traz diversos benefícios, como desenvolvimento cognitivo, força muscular, coordenação, flexibilidade, equilíbrio e capacidade cardiovascular.

No Estado do Paraná, o programa Geração Olímpica e Paralímpica, criado em 2011, tem colaborado para o sucesso das técnicas e das ginastas, sendo o maior programa de bolsa-atleta de nível estadual. Com investimentos substanciais e o patrocínio exclusivo da Companhia Paranaense de Energia (Copel), esse programa exerce um papel crucial no desenvolvimento de jovens promessas e atletas reconhecidos internacionalmente.

A excelência demonstrada pelas ginastas e técnicas paranaenses tem sido imprescindível para o crescimento da Ginástica Rítmica no Brasil. Essa referência na modalidade serve como inspiração para as novas gerações, mostrando que há uma direção a ser seguida em busca do sucesso nacional e internacional.

O projeto de lei apresentado pelo deputado Adriano José tem como objetivo principal reconhecer e valorizar a Ginástica Rítmica no Estado do Paraná. Espera-se que essa proposta seja acolhida pelos demais deputados para que o Dia Estadual da Ginástica Rítmica se torne uma data oficial no calendário do Paraná.

A ginástica rítmica é uma modalidade que une arte, habilidade e saúde, e sua valorização é fundamental para incentivar o esporte e promover o desenvolvimento de novos talentos no Estado. Comemorar o Dia Estadual da Ginástica Rítmica é uma forma de reconhecer a importância dessa prática e destacar os feitos alcançados pelos atletas paranaenses.

A expectativa é que essa iniciativa contribua para o fortalecimento da Ginástica Rítmica no Paraná, estimulando a participação de mais pessoas na modalidade e impulsionando o sucesso tanto a nível nacional quanto internacional.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação