Venéri questionou inclusive as emendas e disse que, representantes do Conselho Permanente de Direitos Humanos, querem debater mais o tema, porque acharam muito curto o tempo para a discussão.
(sonora)
Venéri acha que não foi respeitado o número de audiências públicas estipuladas para a discussão do tema.
O projeto do Plano Estadual de Educação tramita na Assembleia em Regime de Urgência. Os estados tiveram um ano para a discussão com os Núcleos Regionais de Educação partir da aprovação do Plano Nacional de Educação no Congresso. Por isso, o Plano paranaense precisa ser votado até o dia 25 de junho. O PEE vai traçar as metas e estratégias para todos os níveis de ensino no Paraná pelos próximos dez anos.
Na quarta-feira da semana que vem acontece a segunda audiência pública na Assembleia, promovida pela Comissão de Educação. A primeira foi há uma semana e o tema debatido foi a Meta 20, que prevê a garantia de recursos financeiros para a Educação Básica e para o Ensino Superior no estado, de acordo com o estabelecido na Constituição estadual.
O debate envolveu representantes de órgãos públicos e de diversos segmentos da sociedade, como APP Sindicato, Dieese e especialistas em educação. De Curitiba, Cláudia Ribeiro.