Deputado Tiago Amaral (PSD) propõe nova ponte sobre o Rio Tibagi Desde o ano passado, o parlamentar tem defendido a proposta em reuniões com prefeitos, secretários e lideranças políticas e da sociedade.

06/03/2024 13h23 | por Assessoria Parlamentar

“Hoje, o Norte do Paraná está separado naquela área. São Jerônimo da Serra e Londrina são municípios que estão lado a lado, mas com uma ligação que leva mais de duas horas de viagem. Tudo porque, em mais de 200km, o Rio Tibagi só tem duas pontes, uma em Jataizinho e outra em Telêmaco Borba”, explica Tiago Amaral.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Para unir a região Norte do Paraná no caminho do futuro, o deputado estadual Tiago Amaral (PSD) lançou a ideia de construir mais uma ponte sobre o Rio Tibagi, ligando São Jerônimo da Serra a Londrina, na altura do Patrimônio Guairacá. Desde o ano passado, Tiago Amaral tem defendido a proposta em reuniões com prefeitos, secretários e lideranças políticas e da sociedade.

Ligação importante para a região

A nova ponte permitiria a ligação entre as PRs 445 e 090, facilitando a vida dos moradores de cidades como Curiúva, Sapopema, São Jerônimo da Serra, Nova Santa Bárbara, Santa Cecília do Pavão e São Sebastião da Amoreira, entre várias outras. São cidades muito próximas a Londrina, mas hoje quem vive naquela região precisa dar uma grande volta para chegar ao maior centro do interior do Paraná.

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, elogia a iniciativa do deputado Tiago Amaral. Ele acredita que a ponte será muito importante não apenas para São Jerônimo e para Londrina, mas para todas as cidades da região.

"É uma obra que vai viabilizar a ligação entre duas cidades importantes. Mas não apenas isso. Sem dúvida nenhuma, a ponte terá papel fundamental na facilitação do tráfego de pessoas e mercadorias e, consequentemente, do desenvolvimento econômico e social de todos os municípios da região", comenta.

O presidente da AMP também disse que está buscando o apoio da Itaipu Binacional, na pessoa do seu diretor-geral brasileiro, Enio Verri, para garantir os recursos necessários à elaboração do projeto da ponte, primeiro passo para a viabilizar a obra, ao lado dos prefeitos da região.