Deputado Valdir Rossoni (psdb)

25/06/2009 17h10 | por Carlos Souza (Cadu) / 41 9961-5211
O PSDB comemora 21 anos nesta quinta-feira, 25 de junho. Para o presidente da legenda no Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni, o partido alcança a sua ‘maioridade’ e tem muitos motivos para se orgulhar. “O PSDB tem uma história de boas realizações e de excelentes projetos pelo país. Nós fomos precursores na criação e aplicação de projetos nas áreas de educação, saúde, social e da transferência de renda”.Rossoni lembrou ainda que o PSDB tem uma linha de atuação focada na seriedade e na competência da administração pública. “Comandamos o país por oito anos, e se hoje o Brasil apresenta condições de atravessar uma crise mundial é porque nós implantamos bases sólidas de governança”, ressaltou.O presidente paranaense acrescenta ainda que o PSDB reúne em seus quadros grandes lideranças, como os governadores José Serra e Aécio Neves, e o prefeito Beto Richa, entre tantos outros nomes com forte presença nacional e estadual. Entre os fundadores do partido também estiveram nomes de expressão, como Franco Montoro, Fernando Henrique Cardoso, Mario Covas e José Richa. Hoje também vai ao ar, em rede nacional de rádio e televisão, o programa semestral da legenda.PSDB – Em 2008 elegeu 786 prefeitos, vencendo a disputa em capitais como Curitiba, Cuiabá e São Luis. Além disso, governa cinco estados, inclusive os dois com maior peso econômico: Minas Gerais e São Paulo, onde Aécio Neves e José Serra têm ampla aprovação popular e reconhecimento nacional, em gestões marcadas pela responsabilidade fiscal e pela eficiência. No Congresso, são 58 deputados e 13 senadores que atuam na oposição ao governo Lula, mas sempre a favor do Brasil. No Paraná, o partido conta com a representação do senador Alvaro Dias, dos deputados federais Affonso Camargo, Alfredo Kaefer, Gustavo Fruet e Luiz Carlos Hauly, e dos deputados estaduais Ademar Traiano, José Francisco Bührer, Luiz Fernandes Litro, Luiz Accorsi, Luiz Nishimori, Miltinho Puppio e Valdir Rossoni. O PSDB conta ainda com 43 prefeitos, 42 vice-prefeitos e 450 vereadores.