Deputados aprovam emendas ao projeto que altera diretrizes da Ilha do Mel

09/06/2020 17h59 | por Trajano Budola
Podcast Deputados aprovam com emendas projeto que promove alterações na lei de zoneamento da Ilha do Mel.

Deputados aprovam com emendas projeto que promove alterações na lei de zoneamento da Ilha do Mel.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados aprovam com emendas projeto que promove alterações na lei de zoneamento da Ilha do Mel.

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão plenária remota desta terça-feira (9) as emendas ao projeto que altera a lei de zoneamento e diretrizes do uso de solo da Ilha do Mel. O projeto de lei permite, entre outros pontos, que localidades como a Ponta Oeste e a Praia Grande sejam ocupadas por moradias. Esta medida permite a regularização dos imóveis de moradores da área.

O projeto de lei foi aprovado no Legislativo com 12 emendas ao texto original, após um longo debate entre os deputados estaduais e a sociedade civil. Uma das entidades que sugeriu alterações foi a Federação das Associações de Moradores da Ilha do Mel.

Em entrevista momentos antes da sessão plenária remota da segunda-feira (8), o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) falou do apoio que os representantes dos moradores deram ao projeto.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Para o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), o projeto é bom tanto para o meio ambiente quanto para o turismo do litoral.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

Um projeto de lei que estava na pauta da sessão ordinária remota, que contou com oito itens, foi retirado da pauta para que o texto seja aprimorado. Os deputados Ademar Traiano (PSDB); Luiz Cláudio Romanelli (PSB); Alexandre Curi (PSB); Michelle Caputo (PSDB) e Tercílio Turini (CDN) propuseram que todos os órgãos públicos e estabelecimentos de uso coletivo, como comércios, indústrias e bancos, do Paraná sejam obrigados a medir as temperaturas corporais das pessoas que acessam estes estabelecimentos de uso coletivo.

A obrigatoriedade, segundo o primeiro secretário da Assembleia Luiz Cláudio Romanelli, se estende para as grandes empresas. Ele explicou porque o projeto de lei não foi votado.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação