Deputados elogiam a escolha da nova secretária da Educação do Paraná

06/05/2015 18h20 | por Cláudia Ribeiro
Podcast
  O presidente da Assembleia legislativa, deputado Ademar Traiano, elogiou a escolha da nova Secretária da Estadual da Educação, a professora Ana Seres Trento Comin. Ela vai substituir  Fernando Xavier Ferreira, que pediu para sair do comando da pasta esta semana. Formada em Matemática pela Puc Paraná,  Ana Comin  deu aula na rede pública por 40 anos. Depois foi chefe de Núcleo de Educação de Pato Branco e superintendente da Secretaria de Educação. Além disso, é especialista na área, com mestrado em Educação pela Universidade Internacional de Lisboa.

  O presidente Traiano diz que conhece bem o trabalho da nova secretária, porque ela é da mesma região onde ele atua: o sudoeste.  Além de destacar  a competência de Ana Comin, lembrou que ela sabe exatamente quais as principais  necessidades dos funcionários da educação.

(sonora)

  O deputado Guto Silva, do PSC, que também é de Pato Branco, e conhece o trabalho da nova secretária de longa data, assegurou que ela reúne todas as condições para poder ampliar o diálogo com a categoria.

(sonora)

A professora Ana Seres afirmou que tem como meta melhorar os indicadores da educação do Paraná,   valorizar ainda mais os servidores e  manter os avanços na educação e, principalmente, o diálogo. E reafirmou que  o retorno imediato das aulas é fundamental para o andamento do ano letivo.

(sonora cm Ana Séres))

De Curitiba, Cláudia Ribeiro.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação