Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Deputados enaltecem presença mínima para abertura das sessões plenárias

Após um acordo de lideranças, o presidente Valdir Rossoni (PSDB) colocou em prática na sessão de hoje (11) a exigência mínima de 18 parlamentares para o início dos trabalhos em Plenário. Embora as sessões, tanto durante as discussões quanto nas votações, tenham sempre participação efetiva dos deputados, a medida foi destacada pelos parlamentares.
“Estamos adotando uma sistemática diferente, ainda que as sessões em geral tenham bom número de deputados. Houve um acordo de lideranças e estamos colocando em prática este entendimento, para que as sessões iniciem com, no mínimo, 18 deputados”, disse Rossoni.
Para o líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), a iniciativa é positiva e enriquece também a postura do Parlamento. “Sou amplamente favorável a esta medida, que nasceu de um acordo entre os líderes. O Parlamento tem que dar o exemplo no início e no final da sessão, com a participação dos deputados”, avaliou. Segundo o deputado Waldir Pugliesi (PMDB), último parlamentar a entrar em Plenário para que a sessão fosse aberta nesta segunda-feira, conforme a exigência mínima para o início dos trabalhos, a iniciativa foi democrática. “Houve uma definição dos líderes e o presidente Valdir Rossoni está colocando democraticamente em prática aquilo que foi acordado”, afirmou.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação