O grande expediente da sessão plenária desta segunda-feira (07) na Assembleia Legislativa do Paraná abriu espaço para o debate de dois temas importantes. O Dia Nacional da Vigilância Sanitária, comemorado em 5 de agosto, e os 11 anos da Lei Maria da Penha foram lembrados com apresentações para os deputados.
A iniciativa de trazer os temas ao plenário foi da deputada Claudia Pereira (PSC) que lembrou a importância do trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária para que alguns projetos aprovados pelo legislativo entrem em vigor e resultem em benefícios no dia a dia da população.
Sonora
O chefe da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Costa Santana, fez um relato sobre a atuação do órgão vinculado a Secretaria de Estado da Saúde.
Sonora
Já os 11 anos da Lei Maria da Penha completados nesta segunda-feira fizeram parte do discurso da assessora de Direitos Humanos da Prefeitura de Curitiba, Goretti Bussolo. Vítima de violência doméstica, ela luta para ajudar as mulheres a denunciarem seus agressores.
Sonora
Segundo a deputada Claudia Pereira, a experiência de Goretti deve inspirar ações da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher do legislativo.
Sonora
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.