Disputa da Gincana da Cidadania em Foz do Iguaçu foi equilibrada e deu empate

15/04/2016 15h07 | por Claudia Ribeiro
Podcast
(Descrição do áudio))

Nesta sexta-feira (15) foi a vez de Foz do Iguaçu,  a Terra das  Cataratas,  receber a Gincana da Cidadania do projeto Geração Atitude. E deu empate entre duas das três escolas que participaram. O colégio Costa e Silva e o Jorge Schimmelpeng, onde aconteceram as provas. Outra escola que participou  desta etapa foi a Tancredo de Almeida Neves, que quase chegou lá. A competição foi bastante equilibrada desta vez, o que significa que os estudantes estavam com os temas na ponta da língua. Caso do Isaac Vasconcelos, do Costa e Silva.

(sonora)

E da Letícia Sales, da escola-sede da Gincana.

(Sonora )

 Os dois estavam entre os 150 alunos que acertaram tudo e vibraram muito também.

 E o que deixou surpresa e encantada a chefe do Núcleo Regional de Educação de Foz, Ivone Perez Müller, foi  a participação dos estudantes e com oo conteúdo do  Guia do Cidadão.

(Sonora)

Ela participou, ao lado da vice-prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, do Papo Cidadão, que é a parte que acontece depois da gincana, onde as autoridades respondem a perguntas feitas pelos alunos. Ela se impressionou com o alto nível dos questionamentos deles.

(Sonora)

E eles perguntaram sobre a lei de Responsabilidade Fiscal, sobre como vem  sendo tratada a sustentabilidade  no município,  saúde e infraestrutura e investimentos em educação.

    As  questões que os estudantes respondem durante a Gincana estão relacionadas ao conteúdo do  Guia do Cidadão.     

 Os alunos que participam das competições e do bate papo  são dos  Ensinos Médio e Técnico.  O objetivo é despertar neles o interesse por temas ligados ao exercício da cidadania.

 A Gincana da Cidadania integra o projeto Geração Atitude, uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Paraná, a Secretaria da Educação (SEED), a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Paraná (MP-PR).

  Da Assembleia legislativa do Paraná,  repórter Cláudia Ribeiro.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação