17/11/2006 09h52 | por
Buscando novos investimentos para o setor educacional, na oferta dos ensinos fundamental e médio, das redes municipal e estadual, o deputado estadual Francisco Bührer e o prefeito Leopoldo Meyer, acompanhados pelos vereadores Joel Almeida e Donizete Fraga, estiveram na manhã de ontem, em reunião com a Presidenta da FUNDEPAR, Sandra Turra.O encontro articulado pelo deputado teve como pauta a apresentação de várias solicitações, como novas construções, reformas, ampliações e de prédios de colégios e escolas.Ainda, como tema principal, os representantes de São José dos Pinhais buscaram soluções para situações comuns ao Estado e ao Município, como exemplo os colégios São Cristóvão/Pe. Pedro Fuss e Anita Canet/Papa Paulo, que trabalham em dualidade de ensino. Com relação a estes colégios, Bührer e Meyer conseguiram o compromisso do Estado para melhorias nessas instituições. Para os dois colégios, que funcionam em sistema compartilhado, as decisões sobre os futuros investimentos devem acontecer já na próxima semana.Ainda neste encontro, a Fundepar, respondendo a ofícios da Prefeitura de São José dos Pinhais e do Gabinete do Deputado Francisco Bührer, informou que o Governo do Estado estará, já a partir de janeiro de 2007, retomando as obras dos colégios que estão sendo construídos no Jd. Ipê e na Borda do Campo. Ainda, com relação a Borda do Campo, a Presidente Sandra Turra comunicou ao prefeito e ao deputado que já no próximo dia 01 de dezembro estará abrindo a licitação para a construção de uma nova unidade na Vila Nova.Na mesma oportunidade, também foram apresentadas solicitações de reparo, reformas e melhorias em vários outros colégios do Estado e do Município, como exemplo, melhorias para o CAIC.Na próxima semana, técnicos da FUNDEPAR e da Prefeitura Municipal estarão juntos, realizando visitas em alguns estabelecimentos de ensino, onde irão realizar levantamentos detalhados de necessidades de melhorias em alguns colégios, onde este levantamento pretende, além de apontar quais os investimentos são necessário, também o valor dos investimentos, para o Governo do Estado possa, já a partir de 2007, estar realizando essas melhorias em São José dos Pinhais.