Em apoio ao povo judeu, deputado Ney Leprevost (União) protocola moção de desagravo às declarações do presidente da República

20/02/2024 17h59 | por Assessoria Parlamentar

“No Brasil, a convivência entre árabes e judeus é pacifica, harmoniosa e fraterna. Ninguém tem o direito de importar ódio racial ou religioso para o nosso país”, afirmou Ney.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

O deputado Ney Leprevost, protocolou na Assembleia Legislativa do Paraná, “Moção de Desagravo” as declarações do presidente do Brasil, comparando a guerra de Israel contra o Hamas ao Holocausto.

“Nada pode ser comparado ao Holocausto. Os crimes praticados pelos nazistas contra o povo judeu, os cristãos, os ciganos, os homossexuais e as pessoas com deficiência foram a maior atrocidade de todos os tempos e requerem condenação veemente para que jamais se repitam”, afirmou Leprevost.

O parlamentar também criticou a falta de empenho do governo brasileiro no necessário e urgente combate a grupos neonazistas que agem no Brasil a partir da deep web incitando o ódio contra judeus e afrodescendentes.

“Defendemos dois estados autônomos, um judeu e um palestino. Está é a única solução para garantir a paz entre as nações. Os grupos terroristas que matam pessoas desarmadas, sequestram crianças e estupram as mulheres, precisam ser aniquilados da face da terra. Por outro lado, é necessário garantir o respeito aos direitos fundamentais dos moradores de Gaza não vinculados a grupos terroristas”, escreveu Leprevost.

Segundo o parlamentar, o ex-governador Bento Munhoz da Rocha já dizia que o Paraná “é a terra de todas as gentes”. “Aqui, não admitiremos conflitos raciais, étnicos ou religiosos. A paz e a ordem irão prevalecer. A hospitalidade e a solidariedade entre nossa gente não serão afetados por fatores externos”.