Em requerimento, deputado Cobra Repórter (PSD) solicita mais peritos e legistas para o IML de Londrina

18/10/2023 10h56 | por Assessoria Parlamentar
O deputado requisitou que sejam destinados para a unidade no mínimo mais cinco peritos oficiais criminais.

O deputado requisitou que sejam destinados para a unidade no mínimo mais cinco peritos oficiais criminais.Créditos: Orlando Kissner/Alep

O deputado requisitou que sejam destinados para a unidade no mínimo mais cinco peritos oficiais criminais.

O governador Ratinho Junior autorizou no início de agosto a realização de um novo concurso público para a contratação de 30 peritos oficiais para a Polícia Científica do Paraná (PCP). Para atender à crescente demanda do Instituto Médico de Legal de Londrina (IML), o deputado Cobra Repórter (PSD) solicitou, por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, que sejam destinados para a unidade no mínimo mais cinco peritos oficiais criminais.

“Os profissionais do IML de Londrina nos procuraram e solicitamos que sejam destinados para a unidade pelo menos cinco novos médicos legistas, já que a demanda do IML é cada vez mais crescente e a unidade atende diversos municípios da região. Em todo o Estado serão e 30 vagas para estes. Londrina conta, atualmente, com 10 profissionais legistas, que a título de comparação, é o mesmo da unidade de Maringá, que segundo dados, possui uma demanda 42% menor que Londrina”, ressaltou o deputado. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação