Em sessão solene em Maringá, deputados entregam título de cidadão benemérito do Paraná a Wilson Matos Filho

04/08/2023 22h18 | por Assessoria Parlamentar

Créditos: Ivan Amorim

Em uma sessão solene que reuniu deputados estaduais, lideranças de Maringá, familiares e amigos, o empresário e educador Wilson Matos Filho recebeu, na noite de sexta-feira (4), o título de cidadão benemérito do Paraná. A homenagem foi proposta pelo então deputado estadual Dr. Batista (UNIÃO) e aprovada ainda em 2015. 

A sessão foi presidida pela deputada estadual e segunda-secretária da Assembleia Legislativa, Maria Victoria (PP). A deputada afirmou que Wilson Filho é entusiasta da educação e sempre está envolvido nas grandes pautas que beneficiam Maringá e região. 

“Ao lado de seu pai, o professor Wilson Matos, ele construiu a UniCesumar, uma das mais importantes instituições privadas de ensino do Brasil. Além disso, é bom lembrar o engajamento do Wilson Matos Filho na sociedade civil organizada, presidindo a Sociedade Rural, SINEPE/NOPR e CODEM, contribuição voluntária daqueles que, no presente, constroem a Maringá do futuro”, disse.

A solenidade contou com a presença de diversos deputados estaduais da região de Maringá, tais como Evandro Araújo (PSD), Do Carmo (UNIÃO), Tiago Amaral (PSD), Denian Couto (Podemos), Fábio Oliveira (Podemos) além do Prefeito Ulisses Maia (PSD) e do presidente da Câmara Mário Hossokawa (PP).

O ex-deputado Dr Batista, que propôs o título, destacou a capacidade de trabalho e de articulação do homenageado.

"Quero parabenizar o Wilson Matos Filho pelo título, que demorou a ser entregue, mas que faço parte sendo o autor, lavrando este título na história do estado do Paraná", disse.

TRANSFORMAÇÃO - Wilson Matos Filho agradeceu a homenagem da Assembleia Legislativa e declarou que o título reflete o trabalho em prol da Educação e os serviços prestados à sociedade ao longo dos anos.

“Além de liderar a UniCesumar na condição de vice-reitor, pude compreender a lição repassada por nosso pai diariamente: o que merece ser feito merece ser bem feito, pois a educação é o agente de transformação de uma sociedade”, disse,

SOBRE - Wilson Matos Filho é formado em administração pela UniCesumar, especialista em Marketing e Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de Santa Catarina.

Na UniCesumar, começou trabalhando ao lado do pai, professor Wilson de Matos Silva, ainda jovem e depois de formado assumiu a responsabilidade pela administração da instituição, sendo assim um dos responsáveis pelo desenvolvimento e colocação da UniCesumar entre as principais instituições de ensino superior do país.

Atualmente é presidente licenciado do SINEPE/NOPR (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Estado do Paraná), 1º vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, presidindo recentemente Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e a Sociedade Rural de Maringá (2012 a 2015).

Em 2013 foi homenageado com o Prêmio Jovem Empreendedor, concedido pelo Copejem (Conselho Permanente do Jovem Empresário), da Acim, e recebeu da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná o título “Homem Destaque do Ano”, pela contribuição ao desenvolvimento da educação no Estado, além do título de Cidadão Benemérito de Maringá. Recentemente lançou o livro “SINEPE/NOPR 30 anos”, que retrata a história do sindicato, durante a posse para a nova gestão.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação