Esta foi a primeira visita oficial do embaixador ao Brasil. Ele disse que começou pelo Paraná não apenas pela proximidade, mas também porque pretende impulsionar ainda mais as parcerias com o Paraná.
O embaixador disse que dos sete milhões de habitantes do Paraguai, pelo menos 500 mil são brasileiros. O país vizinho só perde para os Estados Unidos em número de brasileiros vivendo lá.
Manoel Cáceres também conversou sobre o atual sistema político paraguaio com Traiano. O país, que passou por ditadura, períodos conturbados de tentativas e de golpes de estado, e que até o ano de 2008, tinha sido governado durante seis décadas por um único partido, hoje é uma democracia. Lá as eleições são a cada cinco anos e não há reeleição para cargos no Poder Executivo. Tese defendida pelo presidente da Assembleia.
(sonora)
Ademar Traiano convidou o embaixador para acompanhar a sessão no plenário. Manoel Cáceres usou a Tribuna para falar sobre os motivos da visita e sobre a integração que o Paraguai tem e quer estreitar com o Brasil.
(sonora)
De Curitiba, Cláudia Ribeiro.