Escola do Legislativo inicia as atividades de 2024 com capacitação de servidores para o Sistema de Gabinetes (SiLEGIS) O objetivo é o de orientar os novos assessores parlamentares e atualizar o conhecimento diante das atualizações promovidas no sistema durante o recesso parlamentar.

15/02/2024 14h52 | por Antônio Dilay

Créditos: Arte: Vinícius Leme

A escola do legislativo da Assembleia Legislativa promove, na próxima quarta-feira, 21 de fevereiro o curso “Introdução aos Sistemas de Gabinetes (SiLEGIS) ”, que tem como objetivo orientar os novos assessores e atualizar o conhecimento dos antigos. Melhorias foram implementadas durante o recesso parlamentar sendo necessário a atualização da prática sobre o sistema.

O treinamento será ministrado pelo doutor Juarez Villela Filho, diretor de Assistência à Plenário, e Milena Renner, assessora da Diretoria de Tecnologia de Informação, acontecerá no Auditório Legislativo a partir das 14h30min do dia 21 de fevereiro, com duração de três (03) horas e será inteiramente presencial.

“Para a Escola é importante começar o ano ofertando capacitações internas que objetivam melhorar a qualidade e a fluidez dos trabalhos legislativos. Outros setores da Casa que sintam a necessidade de promover capacitações desta natureza podem procurar a Escola do Legislativo para este fim”, comentou a coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Roberta Picussa.

O diretor da Assistência ao Plenário, doutor Juarez Villela Filho explicou a importância de os servidores participarem do curso. “Esperamos a efetiva participação dos servidores, porque a intenção é fazermos uma atualização com relação as mudanças que foram implementadas no período do recesso legislativo. Uma reciclagem do pessoal que já está aqui e como acontece toda virada de ano, tem servidores novos, pessoal que tem que se ambientar. Para que utilizem o sistema corretamente é preciso fazermos essa capacitação. O curso mostra para eles como se utiliza o sistema, então esse curso é um grande tira dúvidas. Fazemos de forma descontraída, um esquema de bate-papo para ao pessoal realmente vir com suas dúvidas.

Para a assessora da Diretoria de Tecnologia da Informação, Milena Renner, “a intenção desse curso é um aperfeiçoamento de tudo que teve de novidade dentro do Sistema, porque ao decorrer do período legislativo nós tivemos algumas customizações, tivemos também automatizações, inclusive algumas coisas que vieram já de demandas anteriores de outros treinamentos e também atendimento à legislação. Então é importante a participação dos servidores para se adaptarem, adequarem as novas funcionalidades e metodologia do Sistema”.

As inscrições já podem ser feitas acessando o link: https://www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/palestras/introducao-aos-sistemas-de-gabinetes-silegis-2