Evento em prol de hospitais de combate ao câncer infantil lota Teatro Guaíra Ação foi organizada pela Frente Paramentar da Medicina da Assembleia Legislativa e pela Associação Médica do Paraná.

24/11/2023 17h00 | por Assessoria Parlamentar
Todos artistas se apresentaram de graça, sem cobrar cachê.

Todos artistas se apresentaram de graça, sem cobrar cachê.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Todos artistas se apresentaram de graça, sem cobrar cachê.

Organizado pela Frente Parlamentar da Medicina, coordenada pelo deputado Ney Leprevost (União), e pela Associação Médica do Paraná (AMP), o evento beneficente em prol dos hospitais, realizado na noite de ontem, quinta-feira, 23 de novembro, conseguiu lotar a plateia do Teatro Guaíra. A ação arrecadou latas de leite em pó, pacotes de fraldas descartáveis e brinquedos novos para as crianças atendidas pelo Hospital Infantil Pequeno Príncipe, pelo Hospital Onco Pediátrico Erastinho e pela Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN).

Nem a chuva contínua e o transtorno causado pelos alagamentos na região central de Curitiba, desanimaram o público que compareceu em peso para assistir ao espetáculo “Famílias Unidas pela Saúde das Crianças”, com apresentações da dupla sertaneja Willian e Renan; de Rogério Cordoni, o Elvis de Curitiba; dos consagrados cantores de músicas católicas, Álvaro e Daniel; do show natalino “Os Noeletes”; do musical Wandinha; de artistas circenses e de robôs de LED. 

Todos artistas se apresentaram de graça, sem cobrar cachê. “Isto chama-se credibilidade, os artistas paranaenses sabem que as instituições que nós apoiamos são sérias e querem ajudá-las. Devemos gratidão a eles. A cada evento aprendemos um pouco mais e queremos fazer pelo menos dois destes por ano”, afirma Ney Leprevost, idealizador do evento e coordenador da Frente Parlamentar da Medicina da Assembleia Legislativa do Paraná. 

Além dos espetáculos, o evento teve ainda o anúncio, feito pelo deputado Ney Leprevost, do repasse de mais uma emenda federal de sua autoria no valor de R$ 2,5 milhões de reais para o Hospital Oncopediátrico Erastinho, o que arrancou aplausos efusivos da plateia. 

O momento mais emocionante do evento, foi quando os cantores Álvaro e Daniel, antes de cantarem a música Hallelujah, de Leonard Cohen, fizeram a platéia rezar e arrancaram lágrimas de emoção de Ney. 

“Quero agradecer a direção do Teatro Guaíra, todos apoiadores, voluntários e, principalmente, as pessoas que compareceram mesmo com esta noite chuvosa e lotaram a plateia do Teatro Guaíra para ajudar nesta causa tão nobre. Peço desculpas por não termos como acolher mais gente neste espetáculo, mas como o evento é também para crianças, entendemos como uma iniciativa responsável a não abertura dos balcões superiores do teatro”, afirmou Ney. 

O doutor José Fernando Macedo, presidente da Associação Médica do Paraná; o vereador Alexandre Leprevost, presidente da Comissão de Saúde de Curitiba; Carina Zanier, presidente de honra do Instituto Dr. Ney Leprevost; além dos diretores das instituições de saúde beneficiadas, acompanharam o espetáculo que durou das 19h45 até as 22h30. 

“Quem faz o bem, faz a diferença. Nós precisamos conscientizar toda sociedade de que o câncer infantil tem cura e que o diagnóstico precoce salva vidas”, afirmou Leprevost.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação