Exposição de fotos revela a outra face do autismo

02/04/2019 17h33 | por Thiago Alonso
A mostra pode ser visitada até sexta-feira (5).

A mostra pode ser visitada até sexta-feira (5).Créditos: Orlando Kissner/ALEP.

A mostra pode ser visitada até sexta-feira (5).

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) abriu nesta terça-feira (2), no Espaço Cultural, a exposição “A Outra Face do Autismo”, da fotógrafa Pamela Oms. A mostra é uma iniciativa do deputado Subtenente Everton (PSL) e retrata o cotidiano das famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em dez fotos em preto e branco, as famílias são retratadas em situações de carinho, interação e companheirismo, subvertendo uma visão comum do autismo.

“É muito importante abordar este tema tão atual, quebrando paradigmas. Prova o quanto a Assembleia dá importância ao autismo, se abrindo e mostrando que não somos diferentes”, explica Pamela. Ela chama a atenção para este detalhe. “Quando você olha as fotos, não vê o autismo. Vê crianças, vê as famílias, vê o amor. É o que sonhamos para nossos filhos, que tenham autonomia, que sejam felizes”, explica ela, que tem um filho diagnosticado com TEA.

 “O objetivo de propor esta exposição é justamente humanizar e promover a inclusão. Muitas vezes as deficiências são invisíveis, trabalhamos com a ideia de perfeição sempre. Queremos mostrar que as pessoas com autismo existem. Elas têm vozes e direitos”, diz o deputado Everton.

O evento tem o apoio do grupo Anjo Azul, criado com o objetivo de promover a integração e interação das famílias que convivem com o transtorno.  A exposição aberta hoje poderá ser visitada pelo público até sexta-feira, dia 5 de abril, sempre no horário das 9 e às 18 horas.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação