Uma festa de arte, música, de talentos, uns até agora escondidos, outros, nem tanto.... Assim foi a abertura da 2ª edição da mostra Prata da casa, da Assembleia Legislativa, no começo da tarde desta segunda (30). O presidente Ademar Traiano (PSDB) lembrou que o projeto Cultura na Assembleia, que tem trazido para o Espaço Cultural da casa diversas exposições desde o começo do ano, também tem o objetivo de revelar os dons artísticos de servidores e integrá-los.
(Sonora)
Desta vez os servidores/artistas são Daniela Dunke, da Diretoria Financeira , Ana Cristina Canoro, da Diretoria de Assistência ao Plenário, e a deputada Maria Victória (PP), com artes plásticas. Com música, Angélica Alves Bueno, da Comunicação da Presidência, Luiz Fernando Feltran, da Secretaria Geral da Presidência, Marcos Souza, da 1ª Secretaria, Paulo Festa, da Diretoria Financeira e Sibele Kispelgher, da TV Assembleia, que juntos formaram a banda “Prata da Casa” e tocaram duas canções para o público, que lotou o corredor entre os prédios administrativo e o do Plenário. Paulo e Marcos nos violões, Feltran na percussão, Angélica e Sibele nos vocais.
Primeiro foi Sibele.
(Sobe som)
Depois Angélica.
(Sobe om)
Silso Antônio Corso, da Diretoria de Assistência ao Plenário, trabalha há anos com Ana Cristina e nem imaginava que ela gostava de pintura. Aliás, ele diz que se surpreendeu com o talento de todos.
(Sonora)
Marcos Souza trabalha no Departamento de Ofícios da 1ª Secretaria e toca violão nas horas vagas, fazendo apresentações para a família. Gostou de ter o talento reconhecido.
(Sonora)
Daniela Dunke, que tem a arte como um hobby, já tinha mostrado o trabalho há mais de dez anos na Casa, mas desta vez a emoção foi diferente.
(Sonora)
A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti e o deputado federal Ricardo Barros, pais da deputada Maria Victória, participaram da abertura. Ela diz que se sentiu honrada em fazer parte da mostra e avisou: pinta desde pequena, mas apenas como uma terapia, um lazer. Ela trouxe quadros em acrílico sobre tela para a exposição.
( Sonora)
A mostra Prata da Casa pode ser vista no Espaço Cultural da Assembleia, entre os prédios administrativo e do Plenário, até o dia 11 de dezembro.