Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Frente de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente realiza reunião na Assembleia do Paraná Deputados de diferentes estados reunidos em Curitiba lançam a Operação “Cuida Brasil – Direito da Criança Não é Brincadeira”.

23/10/2015 14h55 | por Eduardo Santana

Créditos: Dálie Felberg/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná recebeu nesta sexta-feira (23) reunião da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente, que conta com a participação de deputados estaduais que presidem ou que são membros das comissões de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes de diversos estados do Brasil. No encontro, os parlamentares membros da frente deliberaram sobre o regimento interno do grupo de trabalho e também definiram coordenadores regionais da frente.

A reunião foi oficialmente aberta pelo presidente do Legislativo paranaense, deputado Ademar Traiano (PSDB), que parabenizou os parlamentares pela iniciativa. Traiano ainda frisou que a violência contra a criança e o adolescente é um tema que precisa ser especialmente durante o encontro pelos membros da frente. “Os índices de violência contra a criança e o adolescente são extremamente altos. Essa é uma das preocupações que todos nós devemos ter, no conjunto de todas as forças políticas, independentemente de posição partidária, de credo, de religião, de raça ou de cor”, ressaltou o presidente da Assembleia.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), disse por sua vez que o novo regimento dará força às ações da frente parlamentar em todo o Brasil. “Com certeza teremos mais condições de fiscalizar as políticas relacionadas à questão da criança e do adolescente no nosso país. Além disso, lançamos o projeto “Operação Cuida Brasil – Direito da Criança Não é Brincadeira”, que vai realizar no mesmo dia, em todos os estados, ações de diligências fiscalizatórias simultâneas”, apontou.

Demandas – O presidente da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente, deputado Carlos Antônio (PSC-GO), afirmou que o principal objetivo do grupo de trabalho é enfrentar os desafios e as muitas demandas relacionadas ao tema. “Mais importante que a criação da frente será a sua atuação. Por isso peço aos deputados e às assembleias de todo o país que assumam a responsabilidade de levantar a bandeira da criança e do adolescente. Precisamos nos dedicar a essa luta para que possamos dar nossa contribuição não só aos nossos estados, mas também ao Brasil”, disse.

Também participaram da reunião as deputadas Márcia Maia (PSB-RN), Jucélia Oliveira Freitas (PRB-RJ); os deputados Anastácio Ribeiro (PT-PB), Ricardo Ayres (PSB-TO), Carlos Alberto (PRB-AM), Lídio Lopes (PEN-MS); e o delegado-titular do Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítima de Crime (Nucria), Osmar Antônio Dechiche.

  *Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação