Homenagem ao Dia do Cantor traz música à Assembleia Deputado Soldado Adriano José (PP) prestigiou cantores com a entrega de Menção Honrosa.

26/09/2023 14h10 | por Ana Luzia Mikos

A data é festejada em 27 de setembro e motivou a homenagem do deputado Soldado Adriano José (PP).Créditos: Valdir Amaral/Alep

A música tomou conta do Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná para comemorar o Dia do Cantor nesta terça-feira (26). A data é festejada em 27 de setembro e motivou a homenagem do deputado Soldado Adriano José (PP), um entusiasta da música, especialmente do ritmo sertanejo. Ele convidou vários cantores para serem homenageados com uma Menção Honrosa em reconhecimento à categoria.

“Sou apaixonado por música. Celebrar a música, os músicos e os cantores é uma forma de fortalecer essas pessoas. Algumas estão na música por hobby e muitos outros cuidam das suas famílias e têm na música a sua profissão. Eles estão nas casas de shows fomentando a geração de emprego, renda e o entretenimento”, destacou o parlamentar.

O deputado ainda citou o poder da música em melhorar o humor e trazer alegria. “Por isso essa homenagem é uma forma bacana de enaltecer o trabalho desses profissionais e trazer reconhecimento do público”.

Para o cantor Johnatan Luccas, com 20 anos de estrada, a valorização é sempre bem-vinda. “Não é um meio fácil e, infelizmente, temos muitas barreiras para enfrentar. Mas cada vez que recebemos algum tipo de elogio, de incentivo como este aqui na Assembleia Legislativa, a gente se sente muito importante e mais motivado para continuar”, agradeceu.

Ele citou as dificuldades provocadas pela pandemia no entretenimento, por ter sido o primeiro setor a interromper as atividades e um dos últimos a retomá-las. “Muitos artistas que vieram para a capital tentar a carreira, não conseguiram mais se manter aqui, tiveram de voltar para as suas cidades. Foi um período de muitas dificuldades”, relembrou.

“A gente fica feliz, porque hoje em dia, com tantas coisas acontecendo, podemos levar alegria para o público. Isso é muito especial e a gente recebe o carinho de volta. Esse reconhecimento do poder público também é muito importante”, disse Marjourie, que há 14 anos forma uma dupla sertaneja feminina com Mell.

“A gente costuma dizer que as pessoas glamourizam muito a música, porque veem apenas a diversão, só a parte alegre. Mas é difícil, trabalhoso nos bastidores, com muitos ensaios e dedicação. Mas no final vale a pena”, acrescentou a cantora. Brenno, há 15 anos cantando ao lado de Vanutti, concorda: “nosso lazer é no palco”.

“A música é uma arte. E a questão cultural para o artista é muito importante. Como compositora, sou muito agradecida ao público que sempre está me prestigiando. Há dez anos estou na estrada, indo para a nona música autoral e a segunda que faço em parceria com a minha filha”, contou a cantora Angel, jornalista da Assembleia Legislativa do Paraná e que também e dedica à carreira aos palcos.