O governador Beto Richa deve anunciar nos próximos dias a concessão de incentivos para que a empresa Azul Linhas Aéreas opere novas rotas partindo das cidades do interior do Paraná em direção à Curitiba e São Paulo. Há pouco mais de um mês os deputados Ademar Traiano (PSDB) e Plauto Miró Guimarães (DEM), respectivamente presidente e 1º presidente da Assembleia Legislativa, encabeçaram o movimento que envolveu outros deputados e prefeitos pela abertura do diálogo entre o Governo do Estado e a Azul. Na ocasião o grupo pediu ao secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, prioridade num estudo de viabilidade.
O governo deve conceder redução escalonada do ICMS sobre o combustível dos aviões. O benefício será ampliado de acordo com a implantação dos voos. Ponta Grossa e Guarapuava serão as duas primeiras cidades que terão voos regulares. “Vai ser mais uma grande oportunidade para o desenvolvimento econômico da região. Além de criar alternativas de transporte, favorecerá o turismo e até novos investimentos”, comemorou Plauto.
A empresa estuda disponibilizar linhas também em Francisco Beltrão, Pato Branco e Umuarama. Atualmente a Azul já opera em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina.