Infiltração Compromete Estrutura da Al

04/03/2011 17h03 | por Rodrigo Rossi

Créditos: Rodrigo Rossi

Os problemas de infiltração na Assembleia Legislativa existentes há vários anos se agravaram com as permanentes chuvas, prejudicando equipamentos, móveis e documentos, além de comprometer a estrutura da Casa. Os reparos serão feitos em regime de urgência, após o apontamento completo da situação, por determinação da nova Mesa Executiva. O levantamento das condições dos telhados dos três prédios que integram o Poder Legislativo já foi iniciado. Os técnicos da manutenção verificaram as condições precárias das coberturas da Administração, do Plenário e do Edifício Tancredo Neves, onde estão localizados os gabinetes parlamentares.
Os parlamentares solicitaram melhorias na estrutura das salas ao presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), que já havia manifestado a preocupação com o assunto ao assumir a direção do Legislativo estadual. “Em vários gabinetes está chovendo. Aqui no plenário está chovendo. Pedi um levantamento sobre a situação da chuva em gabinetes e também da infiltração nas janelas. Nós, o mais breve possível, vamos tomar as providências necessárias”, reafirmou Rossoni.


Balde chegou a ser colocado devido as goteiras.

Cachoeiras - No corredor interligando o Plenário aos gabinetes dos deputados, por exemplo, as goteiras praticamente tomaram conta do local. Jornais e baldes são espalhados por funcionários na tentativa de conter a grande quantidade de água, além de minimizar a possibilidade de acidentes. A situação, no entanto, não é diferente em outros pontos da Assembleia. Na rampa de acesso ao Plenário e às agências bancárias, na lateral do Comitê de Imprensa, a chuva também deixa suas marcas. Nos gabinetes, muitos pisos de madeira e móveis estão empenando e vários documentos acabam molhando.
O gabinete do deputado Roberto Aciolli (PV), localizado no sétimo andar, é um verdadeiro riacho. Em dias de fortes chuvas, a calha não suporta a vazão e a sala praticamente alaga. Parte do piso de madeira está comprometida, uma vez que o reparo nos últimos anos foi simplesmente ignorado. “O piso está inteiro estragado no gabinete por conta das chuvas. Não podemos sequer ligar computadores próximos das janelas, sem contar também o perigo de aparelhos ligados em tomadas perto das infiltrações”, alertou Aciolli.
A situação é semelhante em outros gabinetes, como no caso da deputada Luciana Rafagnin (PT), há tempos chamando atenção para os problemas com infiltração e estruturação dos gabinetes, e do deputado Pedro Lupion (DEM), que ressaltou a falta de qualidade na vedação das janelas. “Nós, que temos os gabinetes nos andares mais altos do anexo, sofremos com o problema de infiltração de água quando a chuva é muito forte. Existe ainda o problema de vedação das janelas”, informou Lupion durante a sessão plenária da última segunda-feira (28).

Confira mais fotos no flickr da AL.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação