Influência ideológica nas políticas educacionais do Conae é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa Encontro, que ocorre no Plenarinho da Casa, é proposto pelo deputado Fabio Oliveira (Podemos).

20/03/2024 17h06 | por Assessoria Parlamentar
"Estão tentando determinar a ideologia que fará parte da educação dos nossos filhos pelos próximos 10 anos e isso é muito grave. Além de ameaçar o cuidado dos pais, a Conae tira a autonomia dos legislativos locais", destaca o deputado Fábio Oliveira.

"Estão tentando determinar a ideologia que fará parte da educação dos nossos filhos pelos próximos 10 anos e isso é muito grave. Além de ameaçar o cuidado dos pais, a Conae tira a autonomia dos legislativos locais", destaca o deputado Fábio Oliveira.Créditos: Orlando Kissner/Alep

"Estão tentando determinar a ideologia que fará parte da educação dos nossos filhos pelos próximos 10 anos e isso é muito grave. Além de ameaçar o cuidado dos pais, a Conae tira a autonomia dos legislativos locais", destaca o deputado Fábio Oliveira.

Créditos: Arte: Assessoria Parlamentar

O debate acalorado sobre os rumos da educação nacional atinge um novo patamar com a realização da Audiência Pública “Conae: Educação ou Doutrinação?”, proposta pelo deputado Fabio Oliveira (Podemos). O evento, marcado para a próxima quinta-feira (21), às 14 horas, na Assembleia Legislativa do Paraná, promete lançar luz sobre as preocupações crescentes em relação à influência ideológica nas políticas educacionais.

O deputado Fabio Oliveira, autor da proposta, enfatiza a importância do debate: "Estão tentando determinar a ideologia que fará parte da educação dos nossos filhos pelos próximos 10 anos e isso é muito grave. Além de ameaçar o cuidado dos pais, a Conae tira a autonomia dos legislativos locais", destaca o parlamentar.

A audiência contará com a presença de autoridades parlamentares e representantes municipais, incluindo os deputados Filipe Barros e Lucas Bove, além dos vereadores Indiara Barbosa e Amália Tortato.

Os temas em discussão abordarão desde a influência da Matriz UNESCO na descristianização da educação até os impactos negativos da Conae/PNE na formação moral e ética das crianças e adolescentes. Destacam-se também os desafios ideológicos enfrentados pelo sistema educacional brasileiro.

Os preletores profissionais trarão suas perspectivas embasadas em anos de estudo e experiência no campo da educação:

1. "A Matriz UNESCO e a Deschristianização via Educação" - Proferido pelo renomado Prof. Dr. Jean-Marie Lambert, especialista em Direito Internacional e Ciências Políticas, promete analisar criticamente a influência global na educação nacional.

2. "Os Impactos Degradantes da Conae/PNE na Educação e Seus Resultados Catastróficos nas Formações Conteudista, Moral e Ética das Crianças e Adolescentes" - Apresentado pelo Prof. Dr. Mauro Márcio de Paula Rosa, com vasta experiência como professor e assessor educacional, promete fornecer uma visão abrangente dos desafios enfrentados pelo sistema educacional.

3. "Aspectos Negativos sobre o Ensino Oriundos da Conae" - O Cel. Cláudio Titericz, com sua sólida formação militar e experiência como educador, abordará os desafios específicos enfrentados pela educação brasileira.

4. "Conae 2024: Navegando pelos Caminhos Propostos e Desafios Ideológicos - Um Panorama Crítico para o Interesse Público, Bem-Estar da População e Educação" - Apresentado pelo Prof. Alexandre José Monteiro, trazendo sua expertise em políticas públicas e gestão da educação para uma análise crítica dos desafios e perspectivas futuras.

Serviço:

Audiência Pública “Conae: Educação ou Doutrinação?”

Data: 21/03/2024

Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná

Horário: 14 horas.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação