Instalada na Assembleia a Frente Parlamentar pelo Cooperativismo

10/04/2012 14h33 | por Sandra C. Pacheco
Instalação da Frente Parlamentar pelo Cooperativismo.

Instalação da Frente Parlamentar pelo Cooperativismo.Créditos: Nani Gois/Alep

Instalação da Frente Parlamentar pelo Cooperativismo.
Foi instalada nesta terça-feira (10), em ato formal assinado no gabinete da Presidência da Assembléia Legislativa, a Frente Parlamentar pelo Cooperativismo, que se constitui integrada inicialmente pelos deputados Teruo Kato (PMDB), Ademir Bier (PMDB), Jonas Guimarães (PMDB), Artagão Júnior (PMDB), Professor Lemos (PT), Elton Welter (PT), Nelson Luersen (PDT) e Adelino Ribeiro (PSL). Os trabalhos serão coordenados pelo deputado Teruo Kato, autor do requerimento que propôs a criação da Frente e que foi aprovado pelo Legislativo no dia 21 de novembro do ano passado.

Segundo o parlamentar peemedebista, a atuação do grupo se concentrará na defesa e ampliação dos debates sobre o tema através da promoção de audiências públicas, da integração das ações dos governos federal, estadual e municipais, do apoio aos princípios cooperativos, alem de outras atividades destinadas a fortalecer ainda mais um sistema que já congrega mais de 300 mil associados em todo o estado.

“Nosso objetivo é apoiar o sistema cooperativo de crédito visando valorizar sempre mais o relacionamento, de modo a oferecer soluções financeiras para os pequenos e micro produtores e empresários, agregando renda e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cooperativados”, explicou Kato, ao lembrar que a atividade possui um campo enorme para se desenvolver no Paraná. “De nossa parte, é importante também difundir informações nos pequenos municípios, onde o sistema ainda não chegou e poderá representar benefícios e desenvolvimento significativos para seus habitantes”, concluiu.