13/05/2011 16h19 | por Rodrigo Rossi
Ao abrir a sessão itinerante em Ponta Grossa, o presidente Valdir Rossoni (PSDB), acompanhado do 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), anunciou que os R$ 10 milhões economizados pela Assembleia Legislativa, desde a posse da nova Mesa Executiva, em 1º de fevereiro, serão devolvidos ao Poder Executivo para a compra de 120 ambulâncias. Rossoni marcou uma audiência entre todos os deputados e o governador Beto Richa para formalizar o ato na próxima segunda-feira (16), às 11h.
“Quero marcar com o governador Beto Richa para devolvermos este dinheiro aos cofres do Estado. Foram economias dos últimos três meses. Nós temos andado pelo Paraná e sabemos dos problemas na área de saúde. Por isso, quero sugerir que sejam compradas ambulâncias para atender os municípios do Estado”, disse Valdir Rossoni.
Segundo o presidente da Casa, a economia poderá ajudar os municípios. Rossoni destacou ainda que as interiorizações tm sido importantes para levantar e mapear as demandas regionais para elaboração do orçamento do Estado para o próximo ano. “Esta atitude vai colocar a Assembleia Legislativa na história, será um marco no Paraná e representa o sacrifício que todos os deputados fizeram nestes três meses”.
Recursos – O governador Beto Richa também assinou ordens de serviço para investimentos em torno de R$ 14 milhões para Ponta Grossa, convênios com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu)/ParanáCidade, por meio do programa Paraná Urbano, e já anunciou investimentos no novo Instituo Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, com médicos e carros, o Instituto de Criminalística, melhorias na subdivisão de Polícia, além do grupamento de Bombeiros. O chefe da Casa Civil, Durval Amaral, além do secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, e o secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestre, acompanhavam o governador e a assinatura das ordens de serviços para investimentos em Ponta Grossa.
Como cidadão honorário de Ponta Grossa, o governador reafirmou compromissos com a cidade, destacando que pretende destinar a mesma atenção à cidade, assim como administrou a capital do Estado. Richa anunciou também que Ponta Grossa será uma subsede da Copa do Mundo, em 2014.
Sobre a sessão itinerante e a audiência para o repasse das economias da Casa, Richa parabenizou as ações moralizadoras implantadas nestes três meses e o relacionamento republicano com o Legislativo. “Cumprimento o presidente Rossoni pelo jeito claro, transparente de trazer a Assembleia mais perto da população. E agradeço também a iniciativa de devolver ao governo estes recursos que serão transformados em benefícios para a população”.