Kielse Viabiliza Recursos Para Hospital de Campo Mourão

25/03/2008 18h35 | por Carlos Reiss / 41 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO CLEITON KIELSE (PMDB)
O deputado estadual Cleiton Kielse e o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, reuniram-se, nesta terça-feira (25), com o Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Gilberto Martin. Na pauta, a liberação de recursos destinados a aquisição de três equipamentos para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão, no centro-oeste paranaense: um mamógrafo, um aparelho de tomografia helicoidal e um de ultra-sonografia digital transportável. Segundo o deputado Kielse, o Hospital Regional continuará mantendo sua condição de referência no Estado com atendimento e equipamentos de qualidade. "São aproximadamente 365 mil pessoas que necessitam do hospital, que hoje não conta com aparelhos adequados para auxílio no tratamento dos enfermos", explicou o parlamentar. Já o prefeito Nelson Tureck destacou a importância do hospital nos tratamentos de gestação de alto risco, UTI neonatal e de adultos e serviços de Oncologia. "O hospital atende pacientes da 11ª Regional de Saúde, dos quais muitos dependem do SUS. Por causa da carência de certos equipamentos, parte das pessoas precisam se deslocar para concluir o tratamento em outros centros", afirmou o prefeito. A parceria entre o deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) e a Prefeitura de Campo Mourão vem contando com inúmeras conquistas não só no campo da saúde, mas também no setor de educação do município. São três escolas em Campo Mourão passando por reformas (Colégios Marechal Rondon, Darcy José Costa e Antônio Teodoro de Oliveira) e mais três em processo de licitação (Unidade Pólo, Colégio Estadual Dom Bosco e o Colégio Vinícius de Moraes). "Essa parceria está viabilizando de maneira intensiva as ações criativas e eficientes que o prefeito Nelson Tureck tem tomado junto à Prefeitura de Campo Mourão. Dessa vez, serão beneficiados todos aqueles que usufruem do Hospital Regional", finalizou Kielse. A Santa Casa de Campo Mourão é um dos 22 hospitais incluídos pela Secretaria da Saúde no Programa de Regionalização da Saúde, que prevê o auxílio mensal do Estado aos hospitais que são referência regional.