Liderança da Oposição - Deputado Valdir Rossoni (psdb)

26/05/2008 09h38 | por Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193
O deputado Valdir Rossoni (PSDB) chamou a atenção, nesta quarta-feira (21), sobre a importância das discussões provocadas pela bancada oposicionista para a busca de soluções para os graves problemas da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Segundo Rossoni, as seguidas cobranças dos deputados em relação aos problemas da falta de dragagem no Canal da Galheta foram determinantes para a inclusão do Porto de Paranaguá no Plano Nacional de Dragagem. “Enfim, a Appa decidiu apresentar os estudos necessários. O superintendente Eduardo Requião foi vencido pelo cansaço e agora parece estar acordando para os graves problemas do Porto”. “Uma pena que esse estudo ficou pronto somente agora. Se a APPA tivesse realizado este trabalho com maior agilidade o Porto já poderia ter sido incluído na licitação do Governo Federal. Mas antes tarde do que nunca”, disse Rossoni. O deputado ressalta ainda que a Plano Nacional de Dragagem envolve somente a dragagem de aprofundamento do Canal da Galheta e não a de manutenção, cuja responsabilidade é da APPA. “Falta despertarem para o problema maior, que é a dragagem de manutenção. Até que o eventual dinheiro seja liberado para a dragagem de aprofundamento, o Porto já poderá estar inoperante se o Canal da Galheta não for dragado”, advertiu.