Liderança de Governo - Deputado Luiz Cláudio Romanelli (pmdb)

15/10/2008 15h27 | por Zé Beto Maciel/Luiz Filho/Daniel Abreu/Casemiro Linarth/Roberto Salomão / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – daniel@luizromanelli.com.
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembléia Legislativa, cumprimentou nesta quarta-feira (15) o prefeito e vice-prefeito eleitos de São Jerônimo da Serra, Carlos Sutil Carmo (PMDB) e João Luiz Perusso (PR), e adiantou detalhes da escola modelo que será em 2009 pelo Governo do Paraná na cidade. “São Jerônimo é uma das 12 cidades do Paraná que receberão as escolas excelências semelhantes ao do Colégio Estadual do Paraná, com laboratórios, quadras esportivas e piscinas, além casas para professores e funcionários. O investimento pode chegar a R$ 20 milhões”, disse Romanelli.A proposta central é a de contribuir na atração de empresas, geração de renda e emprego e a fixação dos jovens na cidade. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Paranacidade vão lançar nas próximas semanas o edital de licitação do projeto arquitetônico dos centros. A expectativa que as obras comecem já no segundo semestre de 2009. PARCERIA - O prefeito Carmo acompanhou a apresentação do projeto e disse que a cidade agora vai escolher uma área de 35 mil metros quadrados para a construção da escola. “É mais de uma muito bem vinda para São Jerônimo da Serra - o que reforça a nossa parceria com o Governo do Estado e que tem o deputado Romanelli o nosso representante e principal defensor”.A escola de referência terá os ensinos básico e profissionalizante e contará com, no mínimo, 20 salas de aula, piscinas, pistas de atletismo, quadras, laboratórios de física, química e de informática e anfiteatro. Serão construídas vilas com moradias para os professores e funcionários. A intenção é corrigir distorções antigas e levar escolas de excelência a regiões de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).“A escola tem o poder de trazer a transformação da realidade e as casas para professores vão suprir a necessidade pedagógica e agilizar a melhoria da qualidade de vida na região. Será um trabalho desenvolvido em total articulação com a prefeitura de São Jerônimo da Serra”, disse Romanelli.DESAFIO - A proposta, segundo Romanelli, não é apenas elevar o nível de ensino, mas também promover atividades culturais, artísticas e desportivas nas escolas, abrindo um espaço de referência para a participação da comunidade da cidade e da região. A construção de casas para professores e funcionários vai suprir a necessidade de profissionais especializados nas mais diversas áreas de ensino, oferecendo ainda um novo desafio fora dos grandes centros urbanos. “É um projeto desafiador que acredito vai chamar atenção de professores interessados neste modelo pedagógico”, disse Romanelli.