Liderança de Governo - Deputado Luiz Cláudio Romanelli (pmdb)

08/10/2008 14h36 | por Zé Beto Maciel/Luiz Filho/Daniel Abreu/Casemiro Linarth/Roberto Salomão / www.luizromanelli.com.br / (41) 9648-1104/(41)9241-2401/(41)3350-4191/(41)91
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) disse nesta quarta-feira (8) que as parcerias entre o Governo do Estado e a prefeitura de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro, serão ampliadas a partir de 2009. “Já temos um conjunto de obras e programas sem precedentes em Siqueira Campos e a reeleição do prefeito Luiz Antônio Liechocki (PMDB) vai permitir a continuidade dos projetos e ampliação das parcerias com o Governo do Paraná”, disse Romanelli que recebeu a visita de Liechocki no gabinete da Liderança do Governo. Liechocki, que teve apoio de Romanelli, foi reeleito com 14.123 votos. “Conseguimos reeleição com sucesso e com um bom número de vereadores. Agora vamos reafirmar e confirmar a parceria com o deputado Romanelli que está nos ajudando muito junto ao Governo do Estado”, disse o prefeito reeleito. EDUCAÇÃO - Romanelli aproveitou a visita e anunciou a construção de mais duas quadras cobertas e a reforma da Escola Maria Cheiri Salcedo em Siqueira Campos. “As quadras serão construídas nas escolas Maria Salcedo e Joaquim Marques de Souza. Junto com a reforma serão investidos mais R$ 761 mil. As licitações saem agora em novembro”, disse Romanelli. A escola Maria Salcedo é a mais antiga da cidade e “precisa muito dessa reforma”, disse Liechocki. “Romanelli consegui a reforma e mais a quadra coberta. Vamos ter uma boa melhora nas duas escolas e, diga-se de passagem, o ensino de Siqueira Campos está muito bem”, completa o prefeito. O prefeito se referiu ao aumento da qualidade na educação pública da cidade medida pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) e divulgado pelo Ministério da Educação. Siqueira Campos alcançou nota de 5,1 – acima das médias nacional (4,1) e estadual (5,0). “A meta que estava projetada para 2017 e atingimos em 2008. Foi uma grande conquista e mostra que estamos trabalhando bem na educação e vamos melhorar cada vez mais”. EMPREGOS - A partir de 2009, as parcerias do Governo do Estado com Siqueira Campos se darão no saneamento básico, nos projetos de urbanização, saúde e na geração de empregos. “Vamos trabalhar na atração de indústrias. Queremos fazer uma revolução na saúde e modernizar o sistema de atendimento. Na educação, queremos trabalhar no ensino profissionalizante e capacitar jovens e trabalhadores para trabalhar nas indústrias que vamos trazer para Siqueira Campos”, disse o prefeito reeleito. Romanelli destacou que nos primeiro quatro anos da administração de Luiz Antônio Liechocki, Siqueira Campos recebeu recursos para fábrica de robótica, 57 casas da Cohapar, revitalização do aeroporto municipal, reforma de escolas, pavimentação de ruas e avenidas, além de investimentos em saneamento básico. “É uma parceria que deu certo e vai trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população de Siqueira Campos”, disse.