Liderança de Governo - Deputado Luiz Cláudio Romanelli (pmdb)

01/09/2008 17h08 | por Zé Beto Maciel/Luiz Filho/Daniel Abreu/Casemiro Linarth/Roberto Salomão / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – daniel@luizromanelli.com.
O líder do Governo na Assembléia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), comunicou nesta segunda-feira (1º de setembro), o prefeito de São Jerônimo da Serra, Carlos Sutil (PMDB), da escolha da cidade para abrigar um dos 12 colégios-modelos anunciados pelo governador Roberto Requião. “As cidades escolhidas seguem a política adotada pelo governador Requião em priorizar as regiões que mais precisam da ação do governo. Serão colégios completos, com laboratórios de informática, química e astronomia, pistas de atletismo, piscinas olímpicas ou semi-olímpicas, ginásio de esportes. Todos seguirão o modelo do Colégio Estadual do Paraná, que é referencia no ensino público de qualidade”, destacou Romanelli. Os projetos das escolas modelos se encontram em fase de elaboração, mas o objetivo da Secretaria de Estado da Educação é implantá-los num curto prazo nas cidades de Laranjal, Cândido de Abreu, Goixim, Guaraqueçaba, Ortigueira, Coronel Domingos Soares, São Jerônimo da Serra, Mariluz, São João do Ivaí, Querência do Norte, Florestópolis e Cerro Azul. Requião disse que o projeto será um reforço para atender a demanda das regiões mais necessitadas. “São escolas maravilhosas e serão alocadas em regiões pobres para que nessas áreas tenhamos o melhor ensino do Paraná e do país”, reforçou. Além da construção das 12 escolas-modelos, o líder do Governo elogiou ainda a parceira, proposta pelo governador, que será realizada entre Estado e prefeituras para construção de mais escolas municipais. “O governador deixa claro que pretende fazer um governo que fique marcado pelos avanços conquistados na educação”. Segundo o projeto do governador, serão construídas mais 100 escolas municipais. “Nesse caso, o Estado pagará 70% e os prefeitos colaboraram com 30% dos recursos necessários”.