Liderança do Governo

05/08/2009 17h09 | por Francisco Vitelli/Zé Beto Maciel / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – zbm@luizromanelli.com.br /(41)9241-2401/(41)3350-4120 / www.lui
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), destacou nesta quarta-feira (5) duas grandes obras inauguradas neste final de semana. Romanelli participou da entrega da revitalização do prédio da Câmara de Vereadores e da inauguração do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). “São duas obras importantes, embora podem parecer distintas. A Câmara de Vereadores, o parlamento municipal, cumpre papel fundamental na relação do prefeito, e por extensão de toda a prefeitura, com a comunidade. Seja fiscalizando as ações de governo ou propondo projetos que atendem a população”, disse o deputado Romanelli.“Já o Cras é importante à cidade porque as demandas pelos programas sociais - tanto do governo do Estado como do Governo Federal - são grandes. Daí a necessidade de ter uma estrutura de atendimento, cadastro e de acompanhamento de programas que vão do Bolsa Família ao Leite das Crianças”, completou.O prefeito José Neto agradeceu a parceria que os vereadores do município têm dispensado à sua administração, o trabalho de engenharia, reforma e revitalização do prédio. No mesmo dia Cambará recebeu, do Governo do Estado, quatro ônibus escolares e uma ambulância Siate. Neto agradeceu o governador Roberto Requião, o vice-governador Orlando Pessuti e o deputado Romanelli – presente nas inaugurações.Neto apontou que o Cras foi instalado no prédio da antiga LBA (Legião Brasileira de Assistência) que foi reformado, revitalizado e adaptado, para atender ao público que busca a assistência social no município. “Temos máquinas para cursos de costureiras, adaptamos a cozinha para ser uma cozinha escola, e outros cursos surgirão na área de capacitação destas pessoas e seus familiares”, disse Neto. “O Cras terá psicólogos e assistentes sociais para atender as famílias. O centro permitirá a Cambará ajudar as famílias de forma integral, trabalhando as necessidades”, completou.