Liderança do Governo - Deputado Luiz Cláudio Romanelli (pmdb)

06/10/2008 16h17 | por Zé Beto Maciel/Daniel Abreu/Casemiro Linarth/Roberto Salomão / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – poetagotico@msn.com / (41)9241-2401/
Os candidatos a prefeito, vice e a vereador apoiados pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembléia Legislativa, passaram dos 200 mil votos nas eleições municipais de 5 de outubro. Das cidades da base de Romanelli – no Norte, Norte Pioneiro, Noroeste e Sul -, 23 prefeitos foram reeleitos e 18 eleitos. “É um resultado muito gratificante. É o reconhecimento do trabalho dos prefeitos reeleitos e das propostas dos prefeitos eleitos. E também o reconhecimento do trabalho parlamentar que prioriza o atendimento das reivindicações e das necessidades das cidades que compõem a nossa base”, disse Romanelli. CAMPANHA - Durante todo período eleitoral, o deputado visitou todas as cidades de sua base e participou diretamente – no corpo-a-corpo, carreatas, caminhadas, programas de rádio e tevê, em depoimentos e entrevistas – das campanhas dos candidatos a prefeito, vice e vereador. “Eu só tenho que agradecer os moradores dessas cidades e parabenizar os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos pela vitória conquistada nas urnas”, completou Romanelli. REELEITOS - Dos 23 prefeitos reeleitos, 13 são do PMDB: Irton Oliveira Muzel (Abatiá), Tuti Bomtempo (Assaí), José Salim Haggi Neto (Cambará), Isaac Tavares da Silva (Carlópolis), Márcio Mainardes (Curiúva), Eduí Gonçalves (Guapirama), Renato Custódio (Japira), Maly Benatti (Nova Esperança), Efraim Bueno Morais (Quatiguá), Dalvo Lucio Moreira (Rancho Alegre), Carmo Sutil (São Jerônimo da Serra), Luiz Antônio Lichock (Siqueira Campos), Hélio Belter (Tapira). O PMDB ainda elegeu o prefeito de Santa Izabel do Carmo, Dr. José do Carmo. Outros 10 prefeitos foram reeleitos: Fernando Luiz De Mais (PSDB), de Arapoti; Luciano Merhy (PTB), de Congonhinhas; Amin José Hannouche (PP), de Cornélio Procópio; Edson Luiz Ratti (PDT), de Floraí; Luiz Peté Carlos dos Santos (PSDB), de Ibaiti; Tico Iwanaga (PTB), de Nova América da Colina, Roderjan Luiz Inforzatto (DEM), de Santa Amélia; Dilceu Bona (PSDB), de São José da Boa Vista; Edimar dos Santos (PTB), de Santa Cecília do Pavão; e Susumo Itimura (PSDB), de Uraí. ELEITOS - Da base de Romanelli, outros 17 prefeitos foram eleitos: Celso Silva (PDT), de Bandeirantes; Rui Machado (PPS), de Guamiranga; Amarildo Tostes (DEM), de Itambaracá; Renato Baroni (PT), de Jaguariaiva; Claudio Revelino (PR), de Joaquim Távora; Nilson Cabeça Xavier (PDT), de Nova Fátima; de Claudemir Garrafa (PSDB), de Nova Santa Bárbara; Gilvan Pizzano (PPS), de Prudentópolis; Luiz Zak (PT), de Rebouças; E ainda: Maurício Laticínio (PV), de Ribeirão Claro; Vicente Solda (DEM), de Rio Azul; Professor Agnaldo (PSB), de Roncador; José Maria (PR), de Santa Cruz de Monte Castelo; Adevilson Gouveia (PTB), de São Sebastião da Amoreira; Dona Vera Lucia da Silva (PT), de Sapopema; Mi Molina (PSL), de Terra Rica; e Guilherme Costa (PPS), de Tomazina. Romanelli ainda apoiou candidatos de outras regiões do Paraná. “Todo candidato que faz parte da base de apoio do governo, que compôs a chapa majoritária como vice, ou que tem perfil político e ideológico próximo ao PMDB teve o nosso apoio e empenho. Nessa eleição, o PMDB fez um de cada três prefeitos eleitos”, disse Romanelli.