Mesa Executiva Apresentará Projeto Para Disciplinar Questão dos Efetivos Sem Função

24/05/2011 18h03 | por Edmundo Inagaki / Foto: Nani Gois

Créditos: Edmundo Inagaki / Foto: Nani Gois

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), anunciou nesta terça-feira (24) em Plenário que a Mesa Executiva da Casa apresentará na próxima segunda-feira (30) um Projeto de Resolução a fim de disciplinar a polêmica questão dos aproximadamente 170 funcionários efetivos da Casa que ficaram sem função. A intenção da Mesa é regulamentar a matéria para que não haja desvio de função, alocando-se um funcionário em cada um dos 54 gabinetes parlamentares e um funcionário em cada uma das 24 comissões permanentes da Casa.
 “Esperamos concluir de uma vez por todas essa novela até o próximo dia 31 (terça-feira). Caso algum funcionário não se encaixe em um gabinete ou comissão, ou não opte por trabalhar no Governo do Estado (Secretaria da Justiça e da Cidadania; Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social; ou Colégio Estadual do Paraná), vamos baixar um ato colocando este funcionário em disponibilidade, conforme prevê a Lei”, afirmou Rossoni. Os deputados têm que encaminhar um ofício ao presidente, solicitando que o funcionário seja encaminhado a determinado gabinete ou comissão.
Os deputados Adelino Ribeiro (PSL) e Cesar Silvestri Filho (PPS) pediram a palavra para parabenizar a iniciativa do presidente do Legislativo, ressaltando que se faz justiça aos funcionários que ingressaram na Assembleia para prestar um serviço público de qualidade à sociedade.
SETP – Na manhã desta terça, o presidente Valdir Rossoni recebeu uma correspondência do secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP), Luiz Claudio Romanelli, solicitando a cessão dos funcionários sem função na Casa, considerando o reduzido número de servidores daquela Pasta, “insuficiente para bem atender a população”, e a “atual situação do grupo de funcionários públicos da Assembleia Legislativa, sem definição de lotação”.