Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Na abertura do novo período legislativo Traiano afirma que 2016 será um ano promissor na Assembleia

Traiano disse que apesar de toda a turbulência que o país atravessa, o ano será intenso e muito produtivo para o Legislativo do Paraná.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), afirmou nesta terça-feira (2) que 2016 será um ano promissor para a Casa e de muito trabalho para os deputados estaduais que compõem a atual legislatura. “Podem esperar muito dos nossos parlamentares. Teremos, com certeza, os embates naturais do processo legislativo, nos quais a bancada de oposição estabelece o contraponto e a liderança do governo apresenta suas propostas. Apesar da turbulência que o país vive, teremos um período legislativo muito produtivo, com grandes discussões em prol da sociedade paranaense”, disse Traiano, durante entrevista coletiva concedida minutos antes da sessão plenária que marcou a instalação dos trabalhos da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.

No início da sessão, depois de dar as boas-vindas aos colegas parlamentares, Traiano reiterou que todos serão muito exigidos neste ano e destacou que a harmonia e o espírito de compreensão deverão mais uma vez prosperar no Parlamento, a despeito de divergências pontuais que possam naturalmente ocorrer. Traiano também saudou os servidores da Assembleia agradecendo o apoio de todos para a boa condução do Legislativo, e antes de passar a palavra à vice-governadora do Estado, Cida Borghetti, para apresentação da mensagem e dos planos do Poder Executivo para 2016, destacou o trabalho da imprensa que acompanha e reporta diariamente a rotina dos trabalhos legislativos.

Eleições municipais – Falando aos jornalistas, o chefe do Legislativo ressaltou que as eleições municipais que ocorrem em todo o país no próximo mês de outubro também ocuparão espaço nos trabalhos da Assembleia ao longo de 2016. “É um ano eleitoral. Nós teremos eleições para prefeito e para as câmaras municipais e a atividade parlamentar com certeza será influenciada por isso. Esse momento político, afinal, reforça a democracia no nosso país”, concluiu Traiano.

 

Ouça o Podcast relacionado



Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação