Na reta final, CPI da JMK volta a se reunir nesta terça-feira

18/11/2019 16h06 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Soldado Fruet (PROS), presidente da CPI da JMK.

Deputado Soldado Fruet (PROS), presidente da CPI da JMK.Créditos: Kleyton Presidente/Alep

Deputado Soldado Fruet (PROS), presidente da CPI da JMK.

Nesta terça-feira (19), a partir das 9 horas, o deputado estadual Soldado Fruet (PROS) presidirá a 24ª reunião da CPI da JMK da Assembleia Legislativa do Paraná. Após a realização de 46 oitivas e a coleta de mais de 30 mil páginas de documentos de diversos órgãos, os trabalhos já estão na reta final. Esta reunião será dedicada apenas à votação de requerimentos.

A CPI foi proposta pelo Soldado Fruet no dia 9 de abril, para apurar irregularidades na licitação e na execução do contrato do Estado com a JMK, que teria deixado 40% da frota estadual parada por falta de manutenção, afetando o atendimento à população em serviços essenciais, como segurança pública, saúde e educação.

A Comissão foi instalada oficialmente no dia 4 de junho, quando o Soldado Fruet foi eleito presidente e o Delegado Jacovós (PL), relator. O prazo inicial dos trabalhos, de 120 dias, expiraria em 21 de outubro - já que o período do recesso parlamentar não é computado. Mas no último dia 24 de setembro, conforme previsto no regimento interno da Assembleia, foi aprovada a prorrogação das atividades por mais 60 dias, ou seja, até o final do ano legislativo.

Segundo o presidente da CPI, esse prazo adicional foi necessário para conclusão das oitivas, análise dos documentos requeridos e elaboração do relatório final - cuja apresentação está marcada para a reunião do próximo dia 26 de novembro.

SERVIÇO 

Evento: 24ª reunião da CPI da JMK 

Data: 19/11/2019 (Terça-feira) 

Horário: 9 horas 

Local: Auditório legislativo (sala da CCJ)

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação