Na tribuna do Plenário, deputado Soldado Adriano José (PP) fala da importância dos colégios cívicos militares em dia de votação

29/11/2023 09h36 | por Assessoria Parlamentar
O deputado reconheceu que o modelo de ensino cívico militar adotado no Paraná tem se mostrado uma referência nacional. “Atualmente contamos com 206 colégios cívicos militares, além de 12 do governo federal. O governo estadual está prestes a implantar mais 127 unidades, e as votações estão ocorrendo até a data de hoje”, afirmou.

O deputado reconheceu que o modelo de ensino cívico militar adotado no Paraná tem se mostrado uma referência nacional. “Atualmente contamos com 206 colégios cívicos militares, além de 12 do governo federal. O governo estadual está prestes a implantar mais 127 unidades, e as votações estão ocorrendo até a data de hoje”, afirmou.Créditos: Orlando Kissner/Alep

O deputado reconheceu que o modelo de ensino cívico militar adotado no Paraná tem se mostrado uma referência nacional. “Atualmente contamos com 206 colégios cívicos militares, além de 12 do governo federal. O governo estadual está prestes a implantar mais 127 unidades, e as votações estão ocorrendo até a data de hoje”, afirmou.

O bom momento vivido pela educação no estado, que é considerada a número 1 do Brasil, pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), foi destacado pelo deputado Soldado Adriano José (PP), em seu discurso na tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Paraná.

O parlamentar atribuiu esse sucesso às políticas implementadas pelo governador Ratinho Junior, em parceria com o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, e com os professores e servidores da área.  “O governo tem valorizado os profissionais da educação, ensino e alimentação de qualidade. Promoveu o programa "Ganhando o Mundo", que é um sucesso e possibilita intercâmbios de alunos e professores para outros países”, disse Soldado Adriano José.

O deputado reconheceu ainda que o modelo de ensino cívico militar adotado no Paraná tem se mostrado uma referência nacional. “Atualmente contamos com 206 colégios cívicos militares, além de 12 do governo federal. O governo estadual está prestes a implantar mais 127 unidades, e as votações estão ocorrendo até a data de hoje”, afirmou.

“Temos 400 pedidos de colégios cívicos militares no Paraná. Um modelo de ensino que traz benefícios como seis aulas diárias, uma unidade curricular de cidadania e civismo, redução do abandono escolar, melhora no rendimento dos estudantes, alta frequência nas aulas, protagonismo juvenil e aumento de 80% no Ideb em 80% das escolas”, complementou o deputado.

O deputado enalteceu que o modelo também trabalha a questão do respeito, valores e disciplina, promovendo o respeito aos professores, servidores e funcionários. Solado Adriano José também afirmou que tem acompanhado o governador e o secretário Roni desde o início da implementação desse modelo de ensino no Paraná e que tem sido um sucesso. Ele ressaltou que ainda há muito a avançar, mas que o modelo tem se mostrado eficiente.

“Um dos colégios que tem se destacado como referência nesse modelo é o Colégio de Jandaia do Sul, onde o professor Vladimir e o coordenador militar, subtenente Paulo Sérgio, juntamente com os policiais que atuam na instituição, trabalham intensamente a questão do civismo, disciplina e segurança dentro do colégio. Essa equipe tem sido fundamental para o sucesso do modelo de ensino cívico militar, que tem proporcionado aos alunos uma educação de qualidade e um ambiente propício para o aprendizado”, concluiu.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação