Nota de Pesar - Antonio Facci

10/03/2008 17h57 | por Carlos Souza
NOTA DE PESAR - ANTONIO FACCIO presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus, informa, com pesar, o falecimento do ex-deputado estadual Antonio Facci, aos 67 anos de idade, ocorrido nesta segunda-feira, 10 de março.Antonio Facci ocupou uma vaga na Assembléia Legislativa nas legislaturas de 1975/1978 e de 1979/1982. Homem público honrado, Facci também foi vereador pela cidade de Maringá (1973/1975), tendo disputado a eleição para prefeito em 1982. Nascido no dia 15 de fevereiro de 1941, em Cedral (SP), Facci também se dedicou à literatura, tendo ocupado o cargo de presidente da Academia Maringaense de Letras. Era titular da cadeira nº. 20, que tem como patrono Humberto de Campos. O escritor também era serventuário da Justiça.Algumas de suas obras eram “Mantenha acesa a chama da vida”, “Ex-passos”, “Do cio ao sombrio”, “Alento”, “Governadores - 30 anos”, “O soldado”, “Memórias de Prata”, “Queixas”, “Grafiteiro”, “Sem palavras”, “Parlamentar”, “Meus Passos no Leonismo” e “Paraíso e outros contos”. Entre as honrarias recebidas estão os títulos de Cidadão Benemérito de Maringá, Cidadão Honorário de Floresta e Sarandi, e a menção de homenagem do Estado do Paraná. Facci era o sétimo dos 10 filhos de Vergílio Facci e de Maria Morroni, descendentes de italianos.