Notas de Imprensa e Rede Pdt Paraná

06/08/2007 13h59 | por
PDT debate nesta quarta-feiraA crise da aviação civil brasileira é o tema do debate que Fundação Leonel Brizola–Alberto Pasqualini (FLB-AP) e o Movimento de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Mapi) do PDT promovem nesta quarta-feira, 8 de agosto, a partir das 18 horas, no Centro do Rio.Participarão do evento, como palestrantes, os aeronautas Elnio Borges e Marcelo Duarte, presidente e vice-presidente da Associação dos Pilotos da Varig; o deputado Paulo Ramos, também presidente da CPI da Varig; e o vereador Pedro Porfírio - que tem se destacado na defesa dos aposentados e trabalhadores do grupo Varig.Mega Sena: números estranhos Cláudio Humberto - Algo de muito estranho ocorre com os sorteios da Mega Sena: sempre que os prêmios são superiores a R$ 20 milhões, só há um ganhador. De março de 1996 até hoje, dos 28 prêmios acumulados superiores a esse valor, apenas em duas ocasiões (ambas em 2004, 26 de junho e 15 de setembro) a bolada foi dividida por duas pessoas. Nos demais 26 prêmios superiores a R$ 20 milhões, só houve ganhador único. É mesmo muito estranho. FOLHA DE LONDRINA/Informe (Londrina, 05/08/2007)Multa - Com o retorno ao trabalho no Senado, volta à berlinda o problema da multa que o Paraná paga por conta do Banestado, privatizado em outubro de 2000. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado - onde está um projeto para barra a multa - se reúne na próxima terça-feira. O governo estadual espera uma posição favorável da comissão para deixar de pagar a multa. Outro caminho - Outra saída para derrubar a multa seria votar a emenda proposta pelo senador Osmar Dias (PDT-PR) à MP 368. A terceira alternativa é a votação de emenda proposta por Osmar Serraglio (PMDB-PR) na Câmara. Pelos cálculos da Fazenda estadual, a multa cobrada desde novembro de 2004 pela Secretaria do Tesouro Nacional já custou cerca de R$ 200 milhões. Punição - A multa mensal, agora próxima a seis milhões, é uma punição pelo não-pagamento de títulos públicos dos estados de Alagoas, Pernambuco e Santa Catarina e dos municípios paulistas de Guarulhos e Osasco, assumidos pelo Estado durante a privatização do Banestado. Naquela época, os papéis já haviam sido declarados nulos por decisões judiciais e pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Títulos Públicos.