Ofícios do Deputado

17/08/2005 17h22 | por
LUIZ CARLOS MARTINS SOLICITA INSTALAÇÃO DE CAIXA POSTAL PARA ALMIRANTE TAMANDARÉO deputado Luiz Carlos Martins encaminhou ofício à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos solicitando a instalação de uma caixa de correspondências na Unidade de Saúde Jardim Rosana. O pedido foi feito por Hidelbrando Luiz de Souza, mais conhecido como Piko, em nome dos moradores do Jardim Novos Horizontes, em Almirante Tamandaré. Em resposta, os Correios informaram que a aproximadamente mil metros da Unidade já existe um módulo de caixa postal, o que tornaria inviável a instalação deste serviço no local requerido pela população. Agora, em novo ofício, o parlamentar solicita a empresa que reconsidere a decisão e, para tanto, pede uma verificação das condições de acesso aos serviços dos Correios. “Basta ir ao local e constatar que mil metros é uma distância relativamente grande para um município da Região Metropolitana como Almirante Tamandaré, que não conta com a estrutura de transporte e segurança como a de Curitiba, por exemplo”, afirma Luiz Carlos Martins. LUIZ CARLOS MARTINS PEDE REPAROS EM REDE ELÉTRICA NO SÍTIO CERCADO O deputado Luiz Carlos Martins encaminhou à Copel o pedido de reparos na fiação da rede de iluminação pública em nome dos moradores do Jardim Moradias Novo Horizonte, no bairro do Sítio Cercado. De acordo com a população, no final da rua Sezinando Teixeira de Oliveira, no Loteamento Bonato, os fios elétricos foram roubados há quatro meses e sem iluminação o local se tornou perigoso à noite. Até o momento nada foi feito para sanar o problema. AUSÊNCIA DE POLICIAMENTO NO PINHEIRINHO MOTIVA OFÍCIO DE LUIZ CARLOS MARTINS À POLÍCIA MILITARO deputado Luiz Carlos Martins encaminhou ao comando da Polícia Militar do Paraná o pedido de policiamento ostensivo nas proximidades da Churrascaria Gaúcha e do viaduto, no Bairro do Pinheirinho. A solicitação partiu dos moradores que estão apreensivos com os constantes assaltos e a ausência da polícia na região. LUIZ CARLOS MARTINS REQUER DA SANEPAR OBRAS NO BAIRRO CACHOEIRA Obras para o prolongamento de aproximadamente 200 metros na rede de distribuição de água entre as ruas Ovídio Garcez e a rua Raul Kuln foi o teor do ofício encaminhado pelo deputado Luiz Carlos Martins à SANEPAR a pedido dos moradores do bairro Cachoeira. “RACHAS” NO ALTO BOQUEIRÃO MOTIVAM OFÍCIO DE LUIZ CARLOS MARTINS AO COMAMANDO DA POLÍCIA MILITAR O deputado Luiz Carlos encaminhou ofício ao Comando da Polícia Militar do Paraná solicitando a determinação de policiamento ostensivo na rua Manoel Carvalho dos Anjos, no Alto Boqueirão, para coibir a realização dos freqüentes “rachas” de automóveis e motocicletas. Os moradores reclamam que são obrigados a conviver diariamente com o perigo dessas disputas. O barulho produzido pelos escapamentos abertos, além de assustar as crianças e os idosos, fazem os alarmes dos carros dispararem. Os “rachas” vêm ocorrendo há três meses e ainda não existe um destacamento policial para o local. OFÍCIO DE LUIZ CARLOS MARTINS À PREFEITURA PEDE MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM FRENTE AO COLÉGIO SEBASTIÃO SAPORSKIO deputado Luiz Carlos Martins encaminhou ofício à Prefeitura Municipal de Curitiba pedindo a implantação de lombada ou sinalização de trânsito preventiva em frente ao Colégio Estadual Sebastião Saporski, no bairro do Pinheirinho. O pedido partiu de Maria Antonia dos Santos, moradora do bairro, por conta do tráfego intenso e perigoso no local, representando risco eminente para pedestres, principalmente aos estudantes.