Oposição Tem Novo Líder Na Assembléia

17/03/2005 00h56 | por Carlos Souza
O deputado Valdir Rossoni (PSDB) é o novo líder da Oposição na Assembléia Legislativa do Paraná. Rossoni substitui o deputado Durval Amaral (PFL), que exerceu o cargo nos últimos dois anos. A indicação do novo líder recebeu o apoio de todos os deputados que compõem a bancada de oposição. Além de Rossoni e Amaral, fazem parte do bloco os deputados Plauto Miró Guimarães (PFL), Élio Rusch (PFL), Ademar Traiano (PSDB), Luiz Carlos Martins (PSL), Barbosa Neto (PDT) e José Domingos Scarpelini (PSB).“Vamos reforçar ainda mais o nosso compromisso de fiscalizar os atos do governo e denunciar as irregularidades que encontrarmos na administração estadual”, afirmou Rossoni. “A atuação da oposição tem se pautado pelo respeito à ética, pela transparência e pela cobrança do cumprimento das promessas eleitorais feitas pelo atual governo.”Para o ex-líder Durval Amaral, a alternância no cargo de líder da Oposição acontece por consenso e serve para renovar a disposição de construir um projeto alternativo de governo para o Paraná. “As críticas feitas ao atual governo tiveram sempre o sentido de preservar os interesses do povo paranaense, buscando a correção de desvios ou irregularidades cometidas pela administração estadual”, afirmou Amaral.“Minha missão está cumprida e passo o cargo de líder ao valoroso e competente companheiro Valdir Rossoni”, disse Amaral. “Tenho certeza que a oposição vai manter o ritmo que conseguimos imprimir nos últimos dois anos, porque contamos com o apoio de todos os integrantes da bancada e assessoria técnica eficiente.” Segundo Amaral, sua gestão foi marcada por “nunca ter se inibido diante das represálias sofridas”. “Fomos resistentes e corajosos.”Uma das primeiras medidas já anunciadas pelo novo líder da Oposição é a contestação, na Justiça, da contratação de 73 funcionários para a TV Educativa, através de convênio com a Fundação Universidade Federal do Paraná, a Funpar. O prazo de inscrições para o teste seletivo previsto pela contratação já foi encerrado e as provas estão marcadas para o próximo final de semana, em local ainda não definido.“O Tribunal de Contas já decidiu em outros casos que esse tipo de contratação é irregular e, portanto, não pode ser admitido. Temos que fazer valer a lei, queira ou não o governo estadual e a direção da TV Educativa”, afirma o deputado Valdir Rossoni.